Douglas acredita em maior regularidade da Chapecoense na Série A de 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Verdão11/04/2018 | 20h02Atualizada em 11/04/2018 | 20h34

Douglas acredita em maior regularidade da Chapecoense na Série A de 2018

Verdão estreia na competição no domingo, às 19h, contra o Atlético-PR em Curitiba

Douglas acredita em maior regularidade da Chapecoense na Série A de 2018 Sirli Freitas / Chapecoense / Divulgação/Chapecoense / Divulgação
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense / Divulgação / Chapecoense / Divulgação

Um dos remanescentes da Chapecoense em relação ao ano passado, o zagueiro Douglas acredita que o time tem condições de melhorar a regularidade neste Campeonato Brasileiro. Em 2017, Verdão se manteve invicto nas primeiras rodadas, inclusive chegando a liderar a competição. Depois, porém, desandou e foi parar na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento. A arrancada decisiva aconteceu após a chegada do técnico Gilson Kleina.

– O ano passado foi bem atípico, pois o clube teve muitas mudanças em todos os setores. Agora, temos uma boa base com jogadores do ano passado. A maioria se conhece e isso facilita. Chegaram atletas para qualificar o grupo e vejo um elenco mais pronto, com jogadores mais experientes. Claro que precisa de alguns ajustes, mas vejo um grupo mais pronto este ano.

Dos 11 atletas que foram titulares na estreia da Série A em 2017, no empate contra o Corinthians, três deles saíram durante o campeonato: o zagueiro Victor Ramos, o volante Andrei Girotto e o atacante Rossi. O lateral-direito João Pedro se lesionou, enquanto o lateral-esquerdo Reinaldo deixou a Chape ao fim da temporada para retornar ao São Paulo.

Em relação ao time que começou o jogo na última rodada - vitória por 2 a 1 diante do Coritiba -, só João Pedro e Reinaldo não estão no grupo. Outros dois não estão disponíveis: o zagueiro Fabrício Bruno, lesionado, e o volante Moisés Ribeiro, afastado por doping. Os outros sete podem iniciar a partida contra o Atlético-PR no domingo. 

Douglas, que chegou em setembro de 2017, terminou o ano e iniciou a atual temporada como titular. Ele, porém, ficou fora de todo o segundo turno do Catarinense em virtude de lesão no maxilar. O jogador voltou nas duas últimas rodadas, inclusive marcando gol no empate por 2 a 2 contra o Avaí, na Ressacada.

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a
Chapecoense no DC

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos reestreia com derrota pelo Figueirense em jogo dos Aspirantes https://t.co/WpTcJZp9pzhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMatheus Sales ganha sequência de jogos no Figueirense e avalia: "Estou melhorando" https://t.co/88GhUPP1nghá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca