Figueirense aposta em sequência de Ferrareis e escalação contra o Goiás - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/04/2018 | 07h37Atualizada em 21/04/2018 | 07h37

Figueirense aposta em sequência de Ferrareis e escalação contra o Goiás

Equipe alvinegra terá repetida a formação pelo terceiro jogo seguido

Figueirense aposta em sequência de Ferrareis e escalação contra o Goiás Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Assiduidade. Ferrareis marcou três gols nas últimas quatro partidas em que esteve em ação com a camisa do Figueirense. Um deles o mais importante para o clube até agora na temporada, o que abriu o caminho para o título do Catarinense. Conquista que molda a equipe na arrancada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o meia-atacante de 22 anos na formação, o Figueira venceu a Chapecoense na decisão e ganhou do Juventude na estreia.

Fórmula que se repete para o duelo das 16h30min deste sábado, contra o Goiás. No Serra Dourada o técnico Milton Cruz vai colocar em prática uma máxima do futebol: em time que está ganhando não se mexe. O Alvinegro vai para o terceiro jogo seguido com a mesma escalação. O treinador aposta no conjunto para pontuar no primeiro compromisso fora de casa do campeonato.

— Foi isso que fizemos no ano passado: vencendo em casa e somando pontos fora. Claro que sempre pensamos em vencer. Vamos enfrentar um time motivado com a classificação na Copa do Brasil, mas confio no meu grupo para que façamos um bom jogo, como foi diante da Chapecoense e do Atlético-MG, ambos fora de casa — determinou o treinador.

A confiança também acompanha o Esmeraldino. A última partida foi de vitória sobre o arquirrival alvinegro, o Avaí, que rendeu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Na partida no mesmo Serra Dourada, porém, o meia Giovanni deixou a partida com um desconforto muscular e é dúvida.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS
Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu e Giovanni (Thalles); Carlos Eduardo, Maranhão e Lucão. Técnico: Hélio dos Anjos.
FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Ferrareis e Jorge Henrique; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio do ES)
DATA E HORA: às 16h30min deste sábado
LOCAL: Serra Dourada, em Goiânia.

Leia mais sobre o Figueirense no DC
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca