Figueirense perde para o Botafogo e é eliminado na Copa do Brasil sub-20 - Esporte - O Sol Diário
 

Base18/04/2018 | 17h12Atualizada em 18/04/2018 | 17h12

Figueirense perde para o Botafogo e é eliminado na Copa do Brasil sub-20

Furacão passa a focar todas as forças na disputa do Catarinense da categoria

Figueirense perde para o Botafogo e é eliminado na Copa do Brasil sub-20 Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação/Figueirense / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação / Figueirense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense voltou a ser derrotado pelo Botafogo e se despediu da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Furacão perdeu por 3 a 1 para o time carioca em partida disputada em Niterói, pelas oitavas de final da competição nacional de base. Na ida, o revés tinha sido por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Botafogo abriu 2 a 0 com gols de Ezequiel e Mateus Jorge, deixando a vaga muito bem encaminhada. Na etapa final, a equipe mandante ampliou a vantagem com Luan, enquanto o máximo que conseguiu o Figueirense foi descontar com Guilherme.

Nas quartas de final, o Botafogo terá pela frente a Ponte Preta. O time de Campinas tinha vencido o Juventude, por 2 a 0, no confronto de ida em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira, a Macaca perdeu por 2 a 1 para a equipe gaúcha, mas no agregado fez 3 a 2 e está na próxima etapa. 

A base do Figueirense volta a campo no sábado. Às 15h30, o Furacão encara o Joinville, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense sub-20. Na primeira rodada, o time ficou no empate, por 2 a 2, frente ao Criciúma, no CFT do Cambirela, em Palhoça.

Leia mais sobre o Figueirense no DC

O Sol Diário
Busca