Inter de Lages e Brusque miram reação; Tubarão tenta embalar na Série D - Esporte - O Sol Diário
 

Brasileiro28/04/2018 | 07h36Atualizada em 28/04/2018 | 07h36

Inter de Lages e Brusque miram reação; Tubarão tenta embalar na Série D

Trio de Santa Catarina entra em campo neste final de semana pela quarta divisão

Inter de Lages e Brusque miram reação; Tubarão tenta embalar na Série D CA Tubarão/Divulgação
Foto: CA Tubarão / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Os três times de Santa Catarina na Série D do Brasileiro voltam a campo no final de semana pela segunda rodada. No sábado, Inter de Lages e Brusque tentam a reabilitação após derrotas na abertura da competição. No domingo, será a vez do Tubarão fazer o primeiro jogo fora de casa e tentar os 100% de aproveitamento.

Após perder em casa para o Caxias, por 3 a 0, o Inter de Lages visita o Nova Iguaçu, às 15h, no Estádio Jânio Moraes, pelo Grupo A15. Será o confronto dos dois derrotados na estreia, já que o time carioca caiu diante do Mirassol por 1 a 0, no interior de São Paulo. Assim, ambos ainda não somaram pontos na quarta divisão.

O revés diante do São José-RS, por 1 a 0, em Potro Alegre pela primeira rodada, faz com que o Brusque tente em casa a reabilitação. Às 16h de sábado, o time do técnico Pingo recebe o Prudentópolis, no Augusto Bauer. Do outro lado, o adversário vem de triunfo sobre o Mogi Mirim, por 2 a 0, e lidera o Grupo A17.

Único time catarinense a atuar no domingo pela Série D, o Tubarão encara o Novo Hamburgo, às 16h, no Estádio do Vale. No Grupo A16, o Peixe lidera após bater o Cianorte por 1 a 0 com o gol do atacante Magno Alves. O time gaúcho vem do empate por 1 a 1 com a Ferroviária-SP e está na segunda colocação. 

– O Jaílton volta. Ele está liberado, é nosso capitão e me ajuda muito dentro de campo. É pela hierarquia que ele começa no lugar do Jorge Miguel. Eu dei duas oportunidades ao Ytalo e agora será a vez do Laércio Carreirinha. Conversei com o Magno Alves e, em comum acordo, achamos melhor ele entrar no decorrer do jogo. Depois, contra a Ferroviária, ele começa como titular – falou o treinador do Tubarão, Waguinho Dias.

O regulamento da Série D determina que apenas os primeiros colocados de cada chave avancem à segunda fase. Eles terão companhia dos outros 15 times mais bem classificados na segunda posição, independente do grupo que estejam. A partir daí, começa o mata-mata. Os quatro semifinalistas sobem à Série C de 2019.

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense

O Sol Diário
Busca