JEC vai ao ataque diante do Tombense, no interior de Minas - Esporte - O Sol Diário
 

Série C21/04/2018 | 06h15Atualizada em 21/04/2018 | 06h15

JEC vai ao ataque diante do Tombense, no interior de Minas

Técnico Matheus Costa montou o Tricolor com escalação bem ousada para a partida deste sábado

JEC vai ao ataque diante do Tombense, no interior de Minas Cleber Gomes/Agencia RBS
Grampola chegou a ser dúvida do JEC nesta semana Foto: Cleber Gomes / Agencia RBS

No início da Série C, o técnico Matheus Costa traçou como meta atingir oito vitórias o mais rapidamente possível. Segundo ele, o número é suficiente para o Joinville alcançar a segunda fase da competição. E pelo que ensaiou às vésperas da segunda rodada, o comandante quer que o JEC volte a vencer e fique mais próximo da meta. Neste sábado, às 15h30, em Tombos (MG), diante do Tombense, o Tricolor terá uma escalação bem ousada para enfrentar os donos da casa.

As novidades aparecem na lateral direita e no ataque. Na lateral, o zagueiro Alisson perde a posição para o meia-atacante Breno, titular na última partida, mas como ponta. Como o atleta será deslocado, a vaga na ponta ficou para Misael, apresentado na quarta-feira e que fará sua estreia neste sábado. 

O curioso é que a opção por Breno como lateral já havia acontecido, mas apenas em momentos de urgência. Foi assim diante de Criciúma e Tubarão, no Campeonato Catarinense, quando o Joinville estava em desvantagem no placar. No último domingo, contra o Ypiranga-RS, Breno voltou a ocupar a posição, mas naquele momento o JEC tinha um jogador a mais em razão da expulsão de um atleta da equipe gaúcha. 

 - Não vejo uma equipe jogando alguma partida e não buscar três pontos. Empate é consequência durante a partida. Todas as equipes vão preparadas para vencer e nós não somos diferentes. Vamos buscar realmente essa vitória - afirmou Matheus Costa. 

Sobre o adversário, dirigido por Ramon Menezes (ex-jogador e ex-técnico do JEC), o treinador pregou cautela. Na avaliação de Matheus Costa, a derrota do Tombense, na primeira rodada da Série C, não reflete o bom desempenho dos mineiros diante do Tupi, no último sábado. 

 - Talvez o jogo não seja um reflexo do que foi o resultado. O Tombense fez uma boa partida, criou inúmeras chances de gol e acabou não convertendo em gol, mas foi uma equipe que fez uma boa apresentação. Estamos atento e preparados para todas
as situações do jogo - concluiu. 

Rafael Grampola confirmado na equipe

A grande dúvida do Joinville nesta semana foi a presença de Rafael Grampola no jogo. O jogador não participou de nenhum dos três treinos da semana em razão de uma pancada no tornozelo esquerdo. O problema aconteceu na partida do domingo passado, contra o Ypiranga-RS, e causou a expulsão do zagueiro Saimon ainda no primeiro tempo da partida. 

Apesar da ausência nos treinamentos, o artilheiro tricolor acompanhou a delegação e está à disposição para o jogo. A única de Matheus Costa é se ele terá condições de atuar ao longo dos 90 minutos. 

 - Obviamente que a gente fez um trabalho de precaução. Essa semana foi para recuperar ele para ele estar em condições de participar do jogo deste sábado - explicou. 

Se Grampola não tiver condições durante a partida, o substituto será Marlyson, autor do gol da vitória do Joinville diante do Ypiranga-RS, na semana passada. 

Ficha Técnica
Tombense x Joinville
Tombense: Darley; David, Welinton, Anderson e Theo (Bruninho); PH, Cassio Ortega, Felipe Baiano, Caio César e Sena; Daniel Amorim.
Técnico: Ramon Menezes.

Joinville: Emerson; Breno, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Madson, Jean Lucas, Eduardo Person e Misael; Rafael Grampola.
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG).
Horário: 15h30.
Data: 21/4/2018.

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI) auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). 

O Sol Diário
Busca