Jorge Henrique projeta Série B equilibrada e dá receita para acesso do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Furacão11/04/2018 | 13h38Atualizada em 11/04/2018 | 13h38

Jorge Henrique projeta Série B equilibrada e dá receita para acesso do Figueirense

Melhor jogador do Catarinense 2018, meia aposta que postura da final pode levar time à elite

Jorge Henrique projeta Série B equilibrada e dá receita para acesso do Figueirense Marco Favero/Diário Catarinense
Jorge Henrique segura o troféu de campeão do Catarinense 2018 Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Campeão Catarinense 2018, o Figueirense entra mais confiante na disputa da Série B do Brasileiro, que começa nesta sexta-feira para o clube diante do Juventude, no Orlando Scarpelli. Eleito o melhor jogador do Estadual com a camisa do Furacão, o meia Jorge Henrique espera uma competição equilibrada por conta dos times participantes, mas confia que o acesso pode se tornar realidade caso o Alvinegro tenha o mesmo desempenho dos jogos decisivos.

– Acho que vai ser equilibrada, tem grandes equipes. Coritiba, Goiás, tem o Avaí, vai ser bastante disputado. Mas se a gente encarar como o espírito da final, como foi contra o Atlético-MG lá, vamos fazer um grande campeonato – disse o jogador antes do treinamento do elenco nesta quarta-feira no CFT do Cambirela.

O Figueirense venceu a Chapecoense no domingo, por 2 a 0, na Arena Condá e conquistou o 18º título Estadual da história. Jorge Henrique destacou que isso fará do time mais forte para o decorrer do ano e acredita numa estreia positiva contra os gaúchos às 21h30min diante do torcedor em Florianópolis.

– O título coroa um trabalho de começo de ano, o comprometimento de todos, mas também tem a cobrança cada vez maior do torcedor. Sabemos da qualidade do grupo e vamos tentar fazer um grande jogo na sexta-feira – falou Jorge Henrique, ciente de que a pressão pelo acesso será mais forte após a taça.

O meia, responsável por erguer o troféu de campeão no domingo, reconheceu que chegou ao Figueirense sob desconfiança. Jorge Henrique ainda sofreu com algumas lesões, mas desde que entrou no time contra o Joinville na primeira fase e marcou o gol da vitória, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, vive um excelente momento pelo Alvinegro.

– Quando eu cheguei no Figueirense estava desconfiado, não tinha feito uma pré-temporada e tinha que tentar ajudar o mais rápido possível. Não estava na melhor parte física. Esse ano fiz um trabalho, acabei me machucando e voltei o mais rápido. Estou 100% na forma física e o título ajuda no reconhecimento. Fico feliz pelo torcedor apoiar o time nesse momento.

Leia mais sobre o Figueirense no DC
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí encaminha venda de Alemão para time da Arábia Saudita https://t.co/wF2KnIV7gjhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense confirma acerto com André Santos https://t.co/7y2za1uE3Ghá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca