Mais leve após a vitória, Guga projeta mais bons resultados no Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Confiante30/04/2018 | 21h15Atualizada em 30/04/2018 | 21h15

Mais leve após a vitória, Guga projeta mais bons resultados no Avaí

Lateral avaiano diz ter aprovado o esquema 3-5-2 implantado pelo técnico Geninho

Mais leve após a vitória, Guga projeta mais bons resultados no Avaí Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Guga partindo pra dentro da marcação do Juventude Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Três pontos, três zagueiros e muitos quilos a menos nas costas. É assim que o lateral Guga avalia a boa vitória do Avaí diante do Juventude, no último sábado, e já projeta mais pontos diante do São Bento, na próxima rodada.

– O time estava precisando dessa vitória para tirar um pouco do peso e poder trabalhar a semana agora de forma mais tranquila pra gente dar continuidade de vitórias no Brasileiro e cada vez melhorar na tabela – comentou o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Uma das promessas da base azurra, Guga se destacou no Campeonato Catarinense e vem mostrando qualidade também no Brasileiro. Segundo ele, o esquema 3-5-2 adotado por Geninho no sábado, com a defesa ganhando um pouco mais de proteção, não é novidade, mas pode ajudá-lo a desempenhar ainda melhor o seu papel dentro de campo.

– Essa formação já joguei algumas vezes na base, estava até comentando com o pessoal da comissão, que por eu ser mais ofensivo facilita mais na minha subida e deu certo. Com o Renato ali me ajudando deu certo e temos que trabalhar um pouquinho mais para fazer alguns ajustes e tenho certeza que essa formação vai dar certo – disse o jogador avaiano.

Semana de treinos

Nesta segunda-feira o grupo se reapresentou com treinos em dois períodos, o que será repetido neste feriado do Dia do Trabalhador. De quarta até sexta-feira, véspera do jogo diante do São Bento, às 16h30min, na Ressacada, o técnico Geninho irá comandar os treinos em apenas um período no CFA e na Ressacada. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

O Sol Diário
Busca