Milton Cruz reforça poder ofensivo do Figueirense: "não depende apenas do centroavante" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B22/04/2018 | 08h07Atualizada em 22/04/2018 | 08h07

Milton Cruz reforça poder ofensivo do Figueirense: "não depende apenas do centroavante"

Na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, Jorge Henrique anota gol e defensores fazem diferença

Milton Cruz reforça poder ofensivo do Figueirense: "não depende apenas do centroavante" Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação/Figueirense / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação / Figueirense / Divulgação
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Figueirense venceu o Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada, com uma atuação convincente. No sábado, a equipe alvinegra construiu a vitória com gol no início de cada etapa. Jorge Henrique anotou o primeiro e a defesa fez a diferença para o tento contra. Ocasiões que fizeram com que o técnico Milton Cruz aproveitasse para exaltar o elenco que tem em mãos. Principalmente porque não depende de um centroavante para fazer a bola encontrar as redes.

— Enaltecemos nosso time. Quero um time que não dependa apenas do centroavante, que os jogadores do meio para frente tenham ambição de fazer gol, que seja uma equipe coesa. Queremos que os outros jogadores ajudem. Igualamos o número de vitórias do ano passado em três meses de trabalho. Acho que o torcedor está feliz e nosso maior objetivo é levar o maior clube de Santa Catarina à primeira divisão — disse o técnico.

 Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018 

O ponto abordado por Milton Cruz na entrevista coletiva tem pertinência. Artilheiro da equipe na temporada, André Luís não marca gols há dois meses. O substituto imediato, Henan, fez o último na rodada final da etapa classificatória do Catarinense. Inclusive, foi titular neste sábado, uma vez que André Luís acusou desconforto muscular antes do duelo na Serra Dourada. Ainda que a fase de ambos não seja das melhores, o treinador dá voto de confiança em ambos.

- O Henan jogou, confiamos nele, foi nosso artilheiro no ano passado. Falta um pouco de ritmo. Confiança a gente dá pra ele, para que nos ajude. Temos confiança e em algum momento ele vai voltar a fazer gols. É normal da posição. Já faz um tempinho que o André não faz gol, a gente ajuda no posicionamento, coisas que aprendemos no futebol, jogando. A gente tenta passar para eles.

Próxima rodada

O Figueirense vai receber o Boa Esporte na próxima sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada. Já o Goiás irá enfrentar o São Bento no estado de São Paulo, sábado, às 21h.

Leia mais sobre o Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom mudanças após a Copa, Chapecoense encara o Bahia na Arena Condá https://t.co/6GcSAmArkmhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí deve contar com retorno de quatro jogadores e espera por Rodrigão https://t.co/y04DiCGggPhá 18 horas Retweet
O Sol Diário
Busca