Sequência e entrosamento: Eduardo sorri com momento positivo no Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Série B25/04/2018 | 14h54Atualizada em 25/04/2018 | 14h54

Sequência e entrosamento: Eduardo sorri com momento positivo no Figueirense

Jogador conquista espaço durante fase de encaixe da equipe titular

Sequência e entrosamento: Eduardo sorri com momento positivo no Figueirense Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

A reta final do Campeonato Catarinense, somado ao desempenho no jogo em que a equipe venceu o Atlético-MG fora de casa e foi eliminada da Copa do Brasil, foi crucial para o encaixe da equipe titular do Figueirense. Foi justamente no jogo contra os mineiros o momento em que o zagueiro Eduardo conquistou espaço na equipe.

- Sempre que ficamos um tempo sem jogar e tem um jogo grande (Atlético-MG, fora), que é bom de jogar e temos a oportunidade, é a melhor hora para agarrar a chance. Depois daquele jogo tenho minha maior sequência no Figueirense, foi o ponto inicial da boa fase que estou vivendo. Fazia tempo que eu não tinha uma sequência tão grande de jogos assim. Isso tem sido importante para mim e para o entrosamento. Acho que tenho conseguido aproveitar — explicou o jogador de 22 anos.

Emprestado pelo Internacional ao Figueirense, Eduardo encontrou espaço e também entrosamento. Ele acredita que um dos motivos é a dupla que forma com Nogueira, em que faz o papel do zagueiro de imposição física enquanto o colega entra com o aspecto técnico. Ainda, estar no setor com jogadores experientes faz com que seu futebol seja eficiente à serviço do Figueira.

- Ele (Denis) nos ajuda demais ali, o Zé (Antônio) também, um cara que joga na nossa frente e é um cara experiente. Eles ajudam muito, também o Diego Renan, outro dos caras mais vividos na defesa. O diálogo é importante e a participação do Denis é essencial. Ele comanda, sabe levar o time, conversar com todo mundo. É referência dentro e fora de campo — comentou, em entrevista coletiva.

O zagueiro e o grupo alvinegro têm pela frente o terceiro compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro às 19h15min desta sexta-feira. O Figueira recebe o Boa Esporte no Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense

O Sol Diário
Busca