Sorteio coloca Atlético-MG como adversário da Chapecoense na Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Definido20/04/2018 | 11h35Atualizada em 20/04/2018 | 13h03

Sorteio coloca Atlético-MG como adversário da Chapecoense na Copa do Brasil

Verdão do Oeste volta a encarar um time mineiro nas oitavas de final da competição

Sorteio coloca Atlético-MG como adversário da Chapecoense na Copa do Brasil Kin Saito/CBF/Divulgação
Foto: Kin Saito / CBF/Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

A Chapecoense vai enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado na manhã desta sexta-feira na sede da CBF. O Verdão do Oeste estava no pote 1 por ter sido um dos integrantes brasileiro na Libertadores da América e pegou um dos times mais fortes do pote 2. No entanto o Galo mineiro está em crise, e a Chape decide a vaga como mandante, na Arena Condá. O jogo de ida será na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O sorteio coloca novamente a Chape na rota de um time de Minas Gerais na Copa do Brasil. No ano passado, o Verdão pegou o Cruzeiro nas oitavas de final e foi eliminado. Em 2010, porém, a Chapecoense também enfrentou o Atlético-MG, na segunda fase. Na ocasião, a equipe do Oeste catarinense venceu por 1 a 0, em Chapecó, com gol de Sagaz. Na volta acabou eliminada após ser goleada por 6 a 0.

Na atual fase, além da Chape, outros sete brasileiros da Libertadores entraram no sorteio: Flamengo, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro. O América-MG, atual campeão da Série B, o Luverdense, que ficou com o título da Copa Verde 2017, e o Bahia, dono da taça da Copa do Nordeste, se juntaram aos classificados Atlético-PR, Vitória, Ponte Preta, Atlético-MG e Goiás.

As cinco datas reservadas para a realização das oitavas de final são 25 de abril, 2 de maio, 9 de maio, 16 de maio e 23 de maio. Ou seja, os times que irão às quartas de final serão conhecidos antes do início da Copa do Mundo da Rússia. A etapa seguinte, porém, será disputada apenas depois do Mundial.

Confira como ficaram os confrontos:

Chapecoense x Atlético-MG
Cruzeiro x Atlético-PR
Vasco x Bahia
Grêmio x Goiás
Corinthians x Vitória
Palmeiras x América-MG
Flamengo x Ponte Preta
Luverdense x Santos

*Os times à esquerda fazem o segundo jogo em casa 

Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Leia mais notícias sobre a
Chapecoense no DC

O Sol Diário
Busca