Alemão pede concentração total do Avaí em duelo regional - Esporte - O Sol Diário
 

Série B29/05/2018 | 08h12Atualizada em 29/05/2018 | 08h12

Alemão pede concentração total do Avaí em duelo regional

Leão vai enfrentar o Criciúma às 21h30min de sexta-feira, na Ressacada

Alemão pede concentração total do Avaí em duelo regional Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí desfruta de bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azurra conquistou três vitórias em sequência e, de quebra, garantiu lugar entre os times do G-4, zona de classificação à elite nacional. Porém, ainda há uma longa jornada na competição e o adversário seguinte é o Criciúma, lanterna. A situação do rival e a missão de prolongar a sequência de vitórias exige, conforme o zagueiro Alemão, concentração do começo ao fim do duelo das 21h30min de sexta-feira, na Ressacada.

—Temos um jogo muito difícil e tenso. O fato do Criciúma não ter vencido ainda faz com que a gente precise entrar ainda mais focado, para não ser contra nós. Particularmente não penso muito nisso de bom momento ou mau momento de um ou de outro. Todos sabem da rivalidade que tem nesse confronto, eles têm jogadores experientes no elenco, que precisam do resultado também. Então temos de manter nossa concentração o tempo todo para conseguirmos mais uma vitória, que nos dará uma condição muito boa na tabela — apontou o defensor.

Depois de iniciar a Série B com cinco pontos nos primeiros quatro jogos e trocar de treinador, a equipe se fortaleceu a partir da vitória no clássico contra o Figueirense. Desde então foram três vitórias em sequência. A equipe tenta seguir entre os primeiros colocados até o fim da competição em novembro.

— Começamos a Série B oscilando, mas conseguimos encontrar novamente nosso bom futebol que já foi mostrado esse ano mesmo e em jogos importantes. Recém é o começo da competição, porém, estamos onde queremos estar no final da temporada. Um passo de cada vez para continuarmos dando alegrias ao torcedor e tendo tranquilidade para trabalhar. Agora já tem que olhar para frente e focar no Criciúma, porque sempre é diferente, por se tratar de um duelo regional — explica Alemão.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca