Analistas do Avaí apresentam relatório sobre adversário do Brasil à comissão de Tite - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Mundo21/05/2018 | 15h11Atualizada em 21/05/2018 | 15h12

Analistas do Avaí apresentam relatório sobre adversário do Brasil à comissão de Tite

Clube azurra acompanhou seleção da Costa Rica

Analistas do Avaí apresentam relatório sobre adversário do Brasil à comissão de Tite Divulgação/CBF/Divulgação
Foto: Divulgação / CBF/Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Analistas de desempenho do Avaí estão na Granja Comary desde o domingo para contribuir com a Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo. Ricardo Henry Duarte e Vinícius Frasson apresentaram à comissão técnica comandada por Tite o relatório sobre a equipe da Costa Rica. A seleção da América Central é o segundo adversário do Brasil no Mundial da Rússia – o jogo será no dia 22 de junho, às 9h, em São Petesburgo.

O trabalho começou ainda no ano passado. A apresentação do relatório é o último estágio da tarefa que dá força ao departamento que analisa o futebol azurra e seus adversários.

— Esta ação representa um passo de valorização do trabalho hoje realizado no clube e à disposição do técnico Geninho na campanha que busca levar o Avaí de volta à primeira divisão do futebol brasileiro — disse Henry, chefe do Núcleo de Informação do Futebol (NIF) do Avaí.

O projeto da CBF teve início no ano passado. A CBF distribuiu 27 seleções que estarão na Rússia, foram excluídas as da América do Sul, por sorteio aos analistas de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado — o Flamengo optou por não participar. Antes do sorteio dos grupos da Copa, o Avaí começou a acompanhar a Costa Rica por meio de vídeos e a preencher relatórios com as avaliações conforme as recomendações da Seleção Brasileira, mas com espaço para outras análises. Em março, Ricardo Henry esteve em Glasgow, na Escócia, e em Nice, na França, para acompanhar presencialmente dois amistosos dos costarriquenhos.

Os dados apresentados esta semana pelos profissionais do Avaí reúnem informações de cinco partidas da seleção adversária e vai ajudar o técnico Tite e seus auxiliares a prepararem o time que vai enfrentar a Costa Rica na busca pelo hexacampeonato. Os analistas de Grêmio e Sport ficaram responsáveis pela observação de Suíça e Sérvia, respectivamente, rivais do Brasil na primeira fase. O Leão foi o primeiro clube a apresentar a análise.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense e Coritiba fazem duelos de 'vices' na Série B https://t.co/7tKh0Dqzlzhá 22 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola abre o jogo sobre a situação do Criciúma: "é gravíssima" https://t.co/UWKf47VbBLhá 1 diaRetweet
O Sol Diário
Busca