Atletas do Figueirense criam grupo de carona para não perderem treinos - Esporte - O Sol Diário
 

Série B25/05/2018 | 16h50Atualizada em 25/05/2018 | 16h50

Atletas do Figueirense criam grupo de carona para não perderem treinos

Jogadores do Alvinegro também sentem reflexo da greve dos caminhoneiros

Atletas do Figueirense criam grupo de carona para não perderem treinos Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Os jogadores do Figueirense também sentem os reflexos da greve dos caminhoneiros. Por causa do desabastecimento de combustíveis, os atletas se organizaram em grupo para dividirem espaço nos automóveis que têm gasolina. Desta forma, eles não perdem os treinamentos e minimizam o impacto da situação que atinge o País.

Relacionados para a partida em que o Figueira venceu o CSA por 4 a 1, em Maceió, foram os mais afetados do elenco alvinegro. Quando retornaram a Florianópolis, a procura por gasolina causava filas e postos já estavam sem combustível, já na noite de quarta-feira.

- Estávamos viajando e chegamos em cima da hora. Não consegui abastecer (o carro). Até tentei, fui em alguns postos e liguei, mas só tem gasolina para ir ao posto quando voltar (o abastecimento). Mas a gente se encaixa, pega carona. Está tudo certo — comentou o lateral-esquerdo João Lucas.

De acordo com o atacante Henan, restou que os atletas se organizassem. A solução foi um grupo em aplicativos de mensagens para que os que não têm combustível nos automóveis possam manter a rotina de treinamentos contando com a solidariedade dos companheiros.

- Voltei para casa e o carro ficou sem gasolina. Mas temos um grupo para dar carona um pro outro até que a situação volte ao normal. A gente dá um jeito e acaba se virando — disse Henan.

O Figueirense volta a jogar às 19h15min de terça-feira. O Alvinegro encara o São Bento em Sorocaba (SP), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioElton chega ao Figueirense e se credencia à vaga no ataque: "Estou pronto" https://t.co/fsSKso8UIvhá 5 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPreparador físico do Criciúma aproveita semana de intervalo para recuperação do elenco https://t.co/fd6Bvfn1K6há 15 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca