Avaí encara o São Bento para encerrar jejum de 50 dias na Ressacada - Esporte - O Sol Diário
 

Série B05/05/2018 | 06h49Atualizada em 05/05/2018 | 06h49

Avaí encara o São Bento para encerrar jejum de 50 dias na Ressacada

Última vitória do Leão como mandante foi no dia 15 de março contra o Fluminense

Avaí encara o São Bento para encerrar jejum de 50 dias na Ressacada Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Voltar a vencer na Ressacada e fazer novamente do local o principal aliado do Avaí na Série B do Brasileiro. Com esses objetivos o Leão enfrenta o São Bento neste sábado, às 16h30min, pela quarta rodada. O técnico Geninho destacou a necessidade de triunfar frente ao torcedor, algo que não acontece desde o dia 15 de março - vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil.

– O grupo está me parecendo bem preparado para o momento. A maior carga era a sequência de não vencer há uma série de jogos. Temos que fazer da Ressacada um aliado grande, foi assim na minha outra passagem, vencemos 80% dos jogos aqui dentro e isso foi fundamental. Estamos conversando, tem que ter tranquilidade para que isso aconteça – disse o treinador, que voltou ao clube há duas semanas.

Geninho adiantou que vai manter o time no esquema 3-5-2 e repetirá a formação que venceu o Juventude, por 3 a 1, na rodada passada, e fez o time chegar aos quatro pontos após três rodadas. Um dos motivos para isso é a busca pelo maior entrosamento no sistema que vai permanecer, além de tentar uma melhora no setor ofensivo do time, uma vez que o meia Renato, com três gols é o principal goleador. 

– Falta bastante do que eu acho ideal. O time assimilou de uma maneira rápida, mais rápida do que eu achei. Mas estamos no caminho certo, o grupo está tentando melhorar, assimilar. Queremos buscar algum outro tipo de jogada, na parte ofensiva, especialmente. Ainda peço um pouco de calma, para ficar perto do ideal, vai demorar um pouquinho – completou.

A presença do meia Marquinhos, recuperado de lesão, ainda é dúvida. Ele está liberado pelo departamento médico, mas não participou dos trabalhos na sexta-feira por causa do falecimento do sogro. O volante André Moritz e o atacante Maurinho estão fora. O primeiro sofreu uma luxação no ombro, enquanto o segundo realiza a transição.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X SÃO BENTO

AVAÍ
Aranha; Alemão, Airton e Betão; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva e Lucas Crispim; Zé Roberto e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

ARBITRAGEM: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de AL).
DATA E HORÁRIO: sábado às 16h30min.
LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

O Sol Diário
Busca