Avaí fecha últimos treinos antes do clássico e Aranha defende: "Acho que vale" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B10/05/2018 | 17h42Atualizada em 10/05/2018 | 17h46

Avaí fecha últimos treinos antes do clássico e Aranha defende: "Acho que vale"

Leão tenta fazer mistério para o duelo contra o Figueirense, no sábado

Avaí fecha últimos treinos antes do clássico e Aranha defende: "Acho que vale" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí coloca mistério na preparação para o clássico contra o Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os treinamentos desta quinta e sexta-feira são com portões fechados, sem imprensa tampouco torcedores, que não podem acompanhar nem o aquecimento. O goleiro Aranha defesa a medida do clube. De acordo com o atleta, a estratégia até ajuda para aumentar a expectativa da torcida.

— Acho que vale. Não é garantia de nada, mas é costumeiro no futebol. Dá uma apimentada a mais, cada um tem sua estratégia, uma jogada, um lance para tirar da cartola. Fica mais interessante para todos — disse o jogador, em entrevista coletiva antes da atividade – fechada – sobre o gramado da Ressacada.

Experiente, Aranha sabe dimensionar o peso que tem a partida das 16h30min de sábado, no Orlando Scarpelli. Mesmo ao reconhecer que para o calendário é uma das 38 partidas que a equipe tem em toda a Série B, tem importância diferente ao torcedor do Avaí.

— No decorrer da carreira participei de bastante clássicos. Tenho muito pé no chão, tranquilidade. Sei a importância de respeitar o sentimento do torcedor, a importância do jogo. Temos de fazer um grande jogo, leal, disputado e que agrade a todos. Claro que o derrotado terá o sentimento de tristeza, fica chateado. Temos de respeitar o momento que a cidade vive e tanto gosta, e colocar o máximo de dedicação e aplicação dentro de campo — explica.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí encara o Atlético-GO em confronto direto pelo G-4 da Série B https://t.co/P3ZE3ulvY2há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense tenta acabar com jejuns diante do Guarani: de vitórias e de gols dos homens de frente https://t.co/GlNrGckavShá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca