Avaí oficializa contratação de Marquinhos, e zagueiro diz: "Estamos juntos" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B23/05/2018 | 11h48Atualizada em 23/05/2018 | 12h14

Avaí oficializa contratação de Marquinhos, e zagueiro diz: "Estamos juntos"

Jogador veste a camisa do Leão, fala manda recado em vídeo e será apresentado nesta quarta-feira

Avaí oficializa contratação de Marquinhos, e zagueiro diz: "Estamos juntos" Lenadro Boeira/Divulgação,Avaí FC
Foto: Lenadro Boeira / Divulgação,Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí confirmou na manhã desta quarta-feira a contratação do zagueiro Marquinhos, que defendeu o arquirrival Figueirense nas quatro temporadas anteriores. Reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro, ele assinou contrato e será apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. Antes, na primeira vez com a camisa do Leão, mandou recado pelas redes sociais do clube.

— Torcida avaiana, estou aqui para falar que estou preparado ao novo desafio e para ajudar o grupo e o time para conquistar o objetivo, que é o acesso. Estamos juntos — disse em vídeo divulgado pelo clube (confira a seguir)

Marquinhos Silva, como deve ser chamado pelo clube, vai vestir a camisa 33 do Avaí na temporada e desembarcou na Ressacada para dar mais opções ao técnico Geninho para o setor defensivo. O treinador adotou esquema tático com três zagueiros e o departamento de futebol azurra buscava um atleta experiente para o setor. Ainda na manhã desta quarta-feira, ele posou para fotografia assinando o contrato e ao lado do presidente do Leão, Francisco Battistotti, também compartilhada pelo clube pelas redes sociais. Ainda, bateu foto ao lado do xará Marquinhos, ídolo da torcida azul e branca. 

Marquinhos, Avaí
Foto: Leandro Boeira / Divulgação,Avaí FC

Ele estava livre no mercado desde o início da temporada. Absolvido de acusação de doping,  em março, Marquinhos estava sem clube. Ainda no ano passado, quando atuava pelo Figueira sob efeito suspensivo, demonstrou desejo de continuar no Orlando Scarpelli. O contrato foi encerrado e não renovado, tampouco acertou a continuidade depois de superado o caso. 

Desde 2014, quando desembarcou no Orlando Scarpelli, Marquinhos esteve em ação pelo Figueirense em 132 jogos, com 11 gols anotados. Paulista de São Caetano do Sul, Marcos Roberto da Silva Barbosa vai completar 36 anos em outubro.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola destaca Criciúma abaixo do esperado e divide responsabilidade com elenco https://t.co/ZxcIAufGe1há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGeninho resume frustração com empate do Avaí: "Perdemos dois pontos" https://t.co/N0iRRNuvEOhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca