Chapecoense vai renovar com Canteros - Esporte - O Sol Diário
 

Brasileirão13/05/2018 | 19h44Atualizada em 13/05/2018 | 19h44

Chapecoense vai renovar com Canteros

Autor de um dos três gols contra o Flamengo, volante deve assinar nesta semana

A primeira vitória da  na Série A Campeonato Brasileiro veio em cima do líder   

 Chapecó, Santa Catarina, Brasil, Arena Condá 13-05-2018. Chapecoense e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão de Futebol 2018.Tito Canteros não comemora gol contra o Flamengooto Márcio Cunha.Indexador: MARCIO CUNHAFotógrafo: MARCIO CUNHA
Após encaminhar renovação Canteros, abraçado por Arthur e Guilherme, jogou bem e fez até gol contra o FlamengoFoto: Marcio Cunha / Especial

O bom desempenho de Canteros diante do Flamengo teve um ingrediente especial. A Chapecoense encaminhou a renovação com o jogador que deve ser confirmada nesta segunda-feira. O diretor-executivo de futebol do clube, Rui Costa, disse que faltam detalhes. 

- Trabalhamos arduamente para fazer uma proposta dentro do que ele necessita e merece e dentro do que nós necessitamos. Quero falar para o torcedor que nós estamos perto de encerrar essa novela com um final feliz – disse o diretor.

Na segunda-feira passada, após o empate em casa contra o Paraná Clube, Canteros declarou que a renovação havia ficado distante. Inclusive naquela partida o volante havia começado na reserva. Kleina justificou que o argentino não vinha rendendo o esperado.

Durante a semana houve uma ação nos bastidores da Chapecoense e aconteceu uma reviravolta na negociação. Canteros teria reduzido valores e o clube também teria aberto um pouco mais a mão para contar com ele.

Coincidência ou não a atuação do jogador contra o Flamengo, seu ex-clube, foi primorosa. Rui Costa acredita que a proximidade de desfecho na negociação possa ter influenciado positivamente o jogador. Afinal, seu empréstimo junto ao Flamengo termina no dia 31 de maio.

- Não é à toa que hoje ele foi um dos melhores em campo. Quando se tem mais clareza no seu futuro, tudo fica mais fácil – argumentou.

Rui Costa também ressaltou a entrega do time na partida contra o Flamengo e dedicou a vitória à sua mãe, Dacila Costa, às mães de Chapecó e ao ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, que morreu na semana passada.

- Ele sempre me deu muitos conselhos e era um torcedor da Chapecoense, tinha a camisa do clube – concluiu Rui Costa.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom mudanças após a Copa, Chapecoense encara o Bahia na Arena Condá https://t.co/6GcSAmArkmhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí deve contar com retorno de quatro jogadores e espera por Rodrigão https://t.co/y04DiCGggPhá 18 horas Retweet
O Sol Diário
Busca