Com novo comando, Criciúma pega o Juventude para sair do zero na Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Tigre15/05/2018 | 07h15Atualizada em 18/05/2018 | 21h56

Com novo comando, Criciúma pega o Juventude para sair do zero na Série B

Mazola Júnior estreia à frente do time nesta terça-feira, às 21h30min

Com novo comando, Criciúma pega o Juventude para sair do zero na Série B Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

O Criciúma precisa vencer o Juventude nesta terça-feira, às 21h30min, para iniciar a fuga da zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro, porém, o que não se deve esperar é um time priorizando o ataque sobre a defesa. A ordem do técnico Mazola Júnior, estreante no comando do Tigre, é ser firme na marcação pelo meio de campo e objetivo para chegar ao gol adversário com poucas trocas de passes.

— Quando a bola chegar ao Maranhão, ela não volta mais para a defesa. Só para frente — determinou Mazola na manhã de segunda-feira, no último treinamento antes do jogo.

A principal novidade não está na escalação em si, mas no esquema adotado. Mazola armou o Criciúma no 4-4-2, com dois volantes de marcação (Liel e Jean Mangabeira) e um de articulação (Eduardo). Alex Maranhão completa o meio-campo na vaga de Elvis, que cumpre suspensão. Luiz Fernando chegou a ser testado no lugar de Liel. 

Na frente, Mailson perdeu a titularidade com a mudança no esquema tático, restando apenas as vagas de João Paulo e Zé Carlos. Na defesa, nenhuma novidade, exceto pela escalação de Nino no lugar de Sandro, que se recupera de lesão. Além das mudanças no time, Mazola espera a presença de um reforço extracampo para pontuar pela primeira vez.

— Depois de cinco derrotas é normal que haja perda de confiança. Vamos tentar, dentro dos nossos conhecimentos, mudar um pouco desse quadro. Por isso, quero pedir que o torcedor compareça. Sei que o horário é ruim, mas todas as vezes em que joguei aqui a torcida do Criciúma ganhou ou virou o jogo — convoca o técnico.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X JUVENTUDE

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Liel (Luiz Fernando), Jean Mangabeira, Eduardo e Alex Maranhão; João Paulo e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; César Martins, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Bertotto (Bruninho) e Jair; Guilherme Choco, Fellipe Mateus e Caio Rangel (Leandro Lima); Yuri Mamute. Técnico: Julinho Camargo.

ARBITRAGEM: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de SP).
DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 21h30min.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca