Contra o São Bento, Avaí vai tentar acabar com jejum de vitórias como mandante - Esporte - O Sol Diário
 

Missão01/05/2018 | 14h44Atualizada em 01/05/2018 | 19h59

Contra o São Bento, Avaí vai tentar acabar com jejum de vitórias como mandante

Última partida que o Leão venceu na Ressacada foi em 15 de março

Contra o São Bento, Avaí vai tentar acabar com jejum de vitórias como mandante Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado e ganhou confiança para acabar com um jejum incômodo. Há mais de um mês e meio o conjunto azul e branco não sabe o que é triunfo como mandante. Contra o São Bento, às 16h30min de sábado, pela quarta rodada da competição nacional, o Leão tenta acabar com a seca. A última vitória azurra na Ressacada foi no dia 15 de março, o 1 a 0 sobre o Fluminense que colocou o time na quarta fase da Copa do Brasil.

Desde então, foram cinco partidas na casa avaiana. A equipe perdeu para o Criciúma e acumulou quatro empates seguidos, diante de Brusque e Chapecoense (Catarinense), Goiás (Copa do Brasil) e Brasil-RS (Série B). em 12 jogos na Ressacada, o Leão venceu três, empatou seis e perdeu três – aproveitamento de 41,6%. A boa vitória, por 3 a 1, sobre o Juventude vai embalar o time comandado pelo técnico Geninho.

— Falta ainda uma vitória dentro de casa, até para a torcida ter mais confiança na nossa equipe. No próximo jogo a gente vai trabalhar bastante pra conseguir a vitória dentro da nossa casa — disse o lateral-direito Guga.

Longe da Ressacada o aproveitamento na temporada é bem diferente. Além de marcar mais gols (20 anotados como visitante ante 14 como mandante), o Leão somou 57,7% dos pontos disputados. A única semelhança entre as campanhas dentro e fora de casa é a quantidade de tentos sofridos, 14.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

O Sol Diário
Busca