Contra São Bento, Milton completa 50 jogos pelo Figueirense: "Honra, e espero ficar muito mais" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B28/05/2018 | 12h41Atualizada em 28/05/2018 | 12h41

Contra São Bento, Milton completa 50 jogos pelo Figueirense: "Honra, e espero ficar muito mais"

Treinador tem quase 60% de aproveitamento no comando antes do jogo que completa marca

Contra São Bento, Milton completa 50 jogos pelo Figueirense: "Honra, e espero ficar muito mais" Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O jogo do Figueirense contra o São Bento às 19h15min desta terça-feira reserva algo de especial, além do confronto direito entre os times na  Série B do Campeonato Brasileiro.  Técnico do Alvinegro, Milton Cruz vai completar a 50ª partida no comando da equipe. Marca importante que causa dois sentimentos no paulista de 60 anos: alegria e esperança de aumenta-la.

— Para mim é uma honra. Poder completar 50 jogos no Brasil não é para qualquer um. Tive apoio de todos no clube, para mim é legal. Fiz contrato de dois anos e fico contente de completar essa marca e espero ficar muito mais. Não gosto de ficar mudando daqui para lá, tive algumas propostas, mas minha cabeça está focada em levar o Figueirense para a primeira divisão — descreveu o comandante do Figueira.

O início do trabalho foi no ano passado, quando assumiu a equipe na zona de rebaixamento e com o returno todo da Série B com a missão de escapar do descenso. Conquistou o objetivo e a confiança para a temporada seguinte. Tem o título do Estadual deste ano e um aproveitamento de 59,9% desde a primeira partida (25 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 64 gols marcados e 45 sofridos).

O jogo desta terça-feira será ainda mais significativo porque o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, é local especial nas lembranças de Milton Cruz. Em 1978, aos 20 anos, fazia sua primeira partida como profissional.

— Esse estádio foi onde eu estreei com o São Paulo, lá em Sorocaba, como jogador. Ganhamos lá de 1 a 0, acho que gol do Edu Bala. É um estádio legal, povo gosta de ir ao campo, mas não sei o estado do gramado. É sempre um jogo difícil e espero fazer uma grande vitória fora de casa.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioApós golaço, Judson espera fazer outros com a camisa do Avaí https://t.co/Fhm8cMAVGRhá 41 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma tem mais um confronto direto para deixar o Z-4 https://t.co/GCiEb0XXachá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca