Denis questiona pênalti que levou o Figueirense a ser derrotado no RS - Esporte - O Sol Diário
 

Série B01/05/2018 | 19h05Atualizada em 01/05/2018 | 19h06

Denis questiona pênalti que levou o Figueirense a ser derrotado no RS

De acordo com o arqueiro do Alvinegro, penalidade máxima foi "duvidosa"

Denis questiona pênalti que levou o Figueirense a ser derrotado no RS JONATHAN SILVA/GEB
Foto: JONATHAN SILVA / GEB
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense perdeu os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro por causa da derrota por 1 a 0 para o Brasil-RS, nesta terça-feira. O tento da vitória dos mandantes do Bento Freitas foi gerado por penalidade máxima. Em bola alçada na área alvinegra, o árbitro André Luiz de Freitas Castro entendeu que Guilherme Lazaroni prejudicou Wellinton Júnior, que ameaçou pular para tentar o cabeceio. De acordo com o goleiro Denis, o lance foi de interpretação da arbitragem.

> Figueirense é derrotado pelo Brasil-RS e perde a invencibilidade na Série B

— O pênalti, na minha visão, foi duvidoso. Mas vai do árbitro. Ele viu um empurrão, então não tem o que questionar. A equipe deles soube segurar a pressão no segundo tempo. Criamos mas não conseguimos concluir em gol. Não é uma derrota que vai deixar tudo que estamos fazendo para trás — ponderou Denis, em entrevista à rádio CBN Diário.

O próprio Wellinton Junior cobrou e assinalou o único gol da partida, aos 34 do primeiro tempo. Na etapa completar, correndo em busca da reação no placar, o Figueirense se expôs e o camisa 1 do Figueirense foi importante. A equipe alvinegra teve algumas chances. Porém, a bola entrou apenas uma vez em Pelotas.

—Tomamos o gol e melhoramos no segundo tempo. Tivemos várias chances de empatar, mas o gol não saiu. Erguer a cabeça e continuar trabalhando para se preparar melhor e buscar a vitória — arrematou o goleiro.

O próximo compromisso do Figueirense está marcado para o sábado seguinte. No dia 12, às 16h30min, o Alvinegro recebe o Avaí para o clássico da capital de Santa Catarina no Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca