Elenco da Chape festeja empate sem gols contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Verdão02/05/2018 | 22h02Atualizada em 02/05/2018 | 22h02

Elenco da Chape festeja empate sem gols contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Verdão do Oeste precisa da vitória no dia 16 para eliminar o Galo avançar às quartas de final

Elenco da Chape festeja empate sem gols contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil Alexandre Guzanshe/Estado de Minas
Foto: Alexandre Guzanshe / Estado de Minas
DC Esportes
DC Esportes

Nada de gols, mas muito o que comemorar. Assim é o saldo pelos lados da Chapecoense pelo empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena Independência, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na volta, no próximo dia 16, em Chapecó, o Verdão elimina o Galo em caso de vitória por qualquer diferença. Outra igualdade levará a disputa para as cobranças de pênaltis.   

– Foi um bom resultado empatar aqui com o Atlético-MG. Voltamos a não sofrer gols e levamos um bom placar. Jogando na Arena temos que nos impor, fazer o fator casa valer e sair com a classificação. Ainda temos muito trabalho. Não acabou – disse o zagueiro Douglas.

Companheiro de zaga, Rafael Thyere também aprovou a eficiência defensiva da Chape. O zagueiro apenas lamentou pelo  time não ter conseguido marcar um gol na sua principal arma: o contra-ataque.

– A gente sabia da dificuldade que era enfrentar o Atlético-MG aqui. Em casa, eles se impõem. Nosso propósito era a defesa e o contra-ataque para conseguir o gol. Foi um bom placar. Mas temos que melhorar para dar sequência na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Artilheiro do Verdão, o atacante Wellington Paulista vê o placar em igualdade como retomada da confiança para o decorrer da temporada, mesmo sem a vitória em Belo Horizonte.

– É um placar importante para conquistar a confiança novamente. A gente vinha de derrotas e sem jogar bem. Voltamos a jogar bem, igual o ano passado. O espírito é esse. Pelo empenho que tivemos, vamos para casa felizes com o resultado conquistado aqui – completou.

A Chapecoense volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando recebe o Paraná na Arena Condá. O confronto fecha a quarta rodada da Série A do Brasileiro.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC

O Sol Diário
Busca