Ex-bandeirinha, Fernanda Colombo vira escritora e lança livro infantil - Esporte - O Sol Diário
 

Em outro campo31/05/2018 | 14h49Atualizada em 31/05/2018 | 14h49

Ex-bandeirinha, Fernanda Colombo vira escritora e lança livro infantil

Em primeira publicação, ex-árbitra ensina regras de futebol para crianças

Ex-bandeirinha, Fernanda Colombo vira escritora e lança livro infantil Divulgação/MC10 Assessoria e Marketing
Fernanda Colombo entrega livro para o ex-colega de arbitragem Anderson Daronco Foto: Divulgação / MC10 Assessoria e Marketing
DC Esportes
DC Esportes

Depois de deixar os gramados, a agora ex-arbitra Fernanda Colombo inicia nova carreira, a de escritora. A primeira publicação está pronta e será lançada na próxima semana. Voltado ao público infantil, “Vamos jogar futebol” visa ensinar as crianças sobre as regras do futebol. O lançamento será na terça-feira na Livraria Catarinense no Nações Shooping, de Criciúma.

Natural do Sul do Estado, em 2014 ela chegou a ser aspirante ao quadro de arbitragem da Fifa. No começo do ano passado ela resolveu deixar os gramados. Agora se prepara para nova etapa na carreira com o livro da editora Ciranda Cultural. A intenção da agora escritora é ensinar as regras do futebol e também outros fatores que envolvem a modalidade, como liderança e trabalho em campo.

— A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são “esponjinhas” que absorvem tudo! Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras – descreve a autora.

Fernanda tem 27 anos e é natural de Criciúma. Ela é tem formação como Bacharel em Educação Física pela UFSC (2012) e trabalhou como árbitra-assistente de futebol de 2010 a 2016 em competições catarinenses e nacionais.

Leia mais notícias sobre o esporte catarinense

O Sol Diário
Busca