FCF emite nova resolução de proibição de faixas nos estádios - Esporte - O Sol Diário
 

Nova versão11/05/2018 | 19h08Atualizada em 11/05/2018 | 19h08

FCF emite nova resolução de proibição de faixas nos estádios

Conforme novo documento, veto é exclusivo para os jogos entre Avaí e Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro

FCF emite nova resolução de proibição de faixas nos estádios Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Depois da resolução que proibia faixas em todos os estádios de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu um novo documento no final da tarde desta sexta-feira. Conforme a entidade, a medida serve apenas para as partidas entre Figueirense e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo que a primeira partida será às 16h30min deste domingo e a segunda, pelo returno, está prevista entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

Na nova resolução há um artigo que revoga a resolução anterior.

A resolução inicial foi emitida no dia seguinte à reunião entre Figueirense e Avaí no Ministério Público de Santa Catarina com representantes da Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol (FCF) para tratar de medidas de segurança envolvendo o jogo entre os times da Capital. Além de garantir a presença de torcedores dos dois times, o encontro apontou orientações para clubes e policiais e também uma resolução da federação para proibir a colocação de faixas no interior do Orlando Scarpelli. 

No dia seguinte, a entidade emitiu a resolução para contemplava todos locais que sediam jogos de futebol em Santa Catarina. A Chapecoense, questionou a medida. Alegou que não foi convidada a participar da reunião e que iria solicitar a revisão da medida (leia aqui). 

Confira o principal trecho da nova resolução  

“Fica proibida a afixação de qualquer faixa, alusiva a quem quer que seja, em todos os lugares (setores, espaços, corredores, arquibancadas, cadeiras, geral, parapeito, etc.) somente nas praças desportivas onde ocorrer os clássicos da Capital do Estado, ou seja, o jogo FIGUEIRENSE X AVAÍ, a realizar-se no dia 12 de maio de 2018, às 16h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, bem como no jogo AVAÍ X FIGUEIRENSE,  a realizar-se no dia 28 ou 31 de agosto ou no 1º de setembro de 2018, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em horário a ser definido, ambos os Florianópolis/SC, válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2018". 

Mais notícias do esporte em Santa Catarina

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGeninho espera incremento de gols com "zagueiros altos" do Avaí https://t.co/pyxfRgAC2dhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom mudanças após a Copa, Chapecoense encara o Bahia na Arena Condá https://t.co/6GcSAmArkmhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca