Figueirense aproveita espaço na tabela para recuperar jogadores para o clássico com o Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Série B02/05/2018 | 17h21Atualizada em 02/05/2018 | 17h21

Figueirense aproveita espaço na tabela para recuperar jogadores para o clássico com o Avaí

Com 11 dias após a partida contra o Brasil-RS, treinador vai ganhar mais opções

Figueirense aproveita espaço na tabela para recuperar jogadores para o clássico com o Avaí Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Com o intervalo de 11 dias entre a derrota para o Brasil-RS e o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense vai utilizar o período para recuperar jogadores. Há atletas ausentes dos jogos e a expectativa do técnico Milton Cruz é ter mais atletas disponíveis para o duelo das 16h30min do dia 12 (sábado), contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. Entre eles estão o meia-atacante Jorge Henrique e o atacante André Luis.

— Vamos poder contar com força quase máxima no jogo — disse o treinador logo após o revés por 1 a 0 em Pelotas.

Entre os jogadores para prover o que Milton Cruz espera está o meia-atacante Jorge Henrique. Titular nos primeiros jogos da Série B, ele não começou a partida no interior do Rio Grande do Sul por causa do desgaste físico. Com o período sem partida, pode estar em melhores condições físicas e ser titular diante do Avaí. Outro atleta com boa chance de reaparecer é o centroavante André Luis. Com edema em músculo da coxa direita, ele ficou de fora dos últimos três jogos. Mas até lá, porém, deve estar recuperado e pronto para voltar à equipe.

Os zagueiros Cleberson e Henrique Trevisan também podem reaparecer entre os relacionados. O primeiro concluiu a recuperação de lesão muscular, enquanto o segundo está em tratamento de lesão no tornozelo. Já o meia Renan Mota, que foi vetado pelo DM do jogo em Pelotas, ainda não teve o diagnóstico divulgado pelo Figueirense. Ele estava entregue aos médicos do clube por causa de suspeita de lesão.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca