Figueirense enfrenta o CSA com a missão de recuperação - Esporte - O Sol Diário
 

Fora de casa22/05/2018 | 06h13Atualizada em 22/05/2018 | 06h40

Figueirense enfrenta o CSA com a missão de recuperação

Equipe alvinegra enfrenta o time alagoano às 19h15min desta terça-feira, no Rei Pelé

Figueirense enfrenta o CSA com a missão de recuperação Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Missão recuperação. O Figueirense tem um adversário complicado pela frente para reagir na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três rodadas, o Figueira vai encarar o vice-líder CSA em Maceió. O time alagoano tem o melhor ataque da competição, com os mesmo 14 gols do Fortaleza. A tarefa alvinegra às 19h15min desta terça-feira, no Rei Pelé, é estancar a seca de pontos e demonstrar que a boa arrancada na competição não foi por acaso – como na edição passada, em que o time teve de lutar contra o rebaixamento.

Depois de vencer os três primeiros jogos, o Furacão perdeu os três seguintes, sendo os últimos dois em casa. Da segunda colocação, a equipe caiu para nono lugar ao final da sexta rodada. Depois das vitórias nas duas primeiras rodadas da Série B do ano passado, o Figueirense sofreu três derrotas seguidas. Esta é a pior sequência de resultados do técnico Milton Cruz no comando alvinegro.

Para estancar a série de jogos sem pontos, o Figueira terá alterações obrigatórias na escalação. Depois de cumprir suspensão na rodada passada, o revés por 3 a 1 para o Fortaleza, o volante Zé Antônio está de volta à formação. Com três cartões amarelos, Lazaroni deixa a escalação e abre vaga para João Lucas na lateral esquerda.

— Sabemos da importância deste jogo, o quanto é difícil. Mas vamos dar o melhor para buscar o resultado positivo e voltar a vencer na competição — disse o lateral-esquerdo titular no Rei Pelé.

Ele e Zé Antônio, as novidades na escalação, tentam fazer com que a defesa consiga parar o melhor ataque da competição até o momento. Eles têm condição de conseguir porque conhecem o treinador que vai armar o time adversário. Técnico do Figueira por 10 jogos no primeiro turno da Série B passada, Marcelo Cabo é o comandante do CSA.

FICHA TÉCNICA

CSA
Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Roger e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas. Técnico: Marcelo Cabo.
FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e João Lucas; Zé Antonio e Matheus Sales; Felipe Amorim, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis; André Luis.

ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho  e Bruno Salgado Rizo (trio de SP)
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Rei Pelé, em Maceió (AL).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca