Figueirense recupera espaço na briga pelo G-4 com desempenho fora de casa - Esporte - O Sol Diário
 

Série B30/05/2018 | 18h27Atualizada em 30/05/2018 | 18h27

Figueirense recupera espaço na briga pelo G-4 com desempenho fora de casa

Equipe somou quatro pontos nos dois jogos seguidos como visitante

Figueirense recupera espaço na briga pelo G-4 com desempenho fora de casa Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
DC Esportes
DC Esportes

O empate do Figueirense em 1 a 1 com o São Bento não satisfez a equipe por conta da atuação no jogo em Sorocaba (SP), na última terça-feira. No entanto, ajudou para que a equipe recuperasse contato na briga pelo G-4 da Série B do Brasileiro. O Alvinegro frequentou as quatro primeiras colocações com triunfos nas primeiras rodadas e decaiu na classificação com três derrotas seguidas posteriormente, sendo duas delas em casa. Agora, com os quatro pontos somados longe do Orlando Scarpelli, voltou a fazer contato com os postulantes à elite nacional.

Antes do empate no interior paulista, o Figueira havia goleado o CSA por 4 a 1 em Maceió. Com isso, antes do término da oitava rodada da competição, retomou a quinta colocação, mesma posição que ocupou após a quarta rodada. Fruto do desempenho como visitante. Válido, porém não satisfatório ao técnico Milton Cruz.

- Somar quatro pontos em dois jogos fora de casa é um muito importante para nós. Mas a gente nunca fica satisfeito com o empate. Queríamos a vitória, mesmo jogando longe de casa – disse o treinador depois do 1 a 1 com o São Bento.

Passado o duelo, a equipe tem cinco treinamentos para o compromisso seguinte. Nesta quinta-feira os jogadores se reapresentam, com atividade regenerativas aos que atuaram, e trabalha de sexta até segunda-feira. No dia seguinte, terça, o Figueirense estará novamente em ação no Scarpelli. Às 19h15min, o adversário será o Londrina. Não há suspensos e o Cruz deve contar com o retorno do lateral Diego Renan, ausente do último jogo por causa sinusite.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca