Filipe Luis se recupera e será observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira - Esporte - O Sol Diário
 

Mundial 201803/05/2018 | 16h51Atualizada em 27/06/2018 | 15h32

Filipe Luis se recupera e será observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira

Lateral-esquerdo tenta uma das vagas na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Filipe Luis se recupera e será observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Recuperado de uma fratura na perna esquerda que o deixou afastado dos gramados por 50 dias, o lateral Filipe Luis será observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira.  A confirmação foi da própria CBF, que nesta quinta-feira comunicou a ida da dupla Sylvinho e Matheus Bachi, auxiliares de Tite, nos dois próximos jogos do Atlético de Madrid.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia 

A semifinal da Liga Europa, entre Atlético de Madrid e Arsenal foi o primeiro dos jogos visto pela dupla. No domingo, Sylvinho e Bachi estarão em Madri para o confronto entre o clube madrilenho e o Espanyol, válido pelo Campeonato Espanhol. A mudança na programação tirou da relação o acompanhamento do duelo entre Besiktas e Kayserispor, no domingo.

Desde que se lesionou, Filipe Luis passou a ser dúvida na convocação para a Copa do Mundo. Neste período, Tite chamou Alex Sandro, da Juventus, principal concorrente para a reserva de Marcelo, do Real Madrid, na Rússia. Essa posição é uma das principais dúvidas do técnico do Brasil para fechar a lista com os 23 nomes. 

A convocação de Tite será no próximo dia 14, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Uma semana depois, o grupo se apresenta ao treinador na Granja Comary, em Teresópolis, mas com três ausências: o lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Firmino. O trio está envolvido na finalda Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool. 

Antes da estreia na Copa da Rússia frente a Suíça, no dia 17 de junho, a Seleção Brasileira fará amistosos contra Croácia, no dia 3, em Liverpool, e diante da Áustria, no dia 10,em Viena.

 Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

Em áudio enviado ao pai, Filipe Luís profetiza conquista da Copa do Mundo 2018 

O Sol Diário
Busca