Geninho mantém Avaí no 3-5-2 e confirma escalação para encarar o São Bento - Esporte - O Sol Diário
 

Leão04/05/2018 | 13h33Atualizada em 04/05/2018 | 13h33

Geninho mantém Avaí no 3-5-2 e confirma escalação para encarar o São Bento

Leão terá Alemão, Airton e Betão como trio na defesa neste sábado pela Série B

Geninho mantém Avaí no 3-5-2 e confirma escalação para encarar o São Bento Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O esquema com três zagueiros será repetido pelo técnico Geninho no Avaí para o confronto diante do São Bento, neste sábado às 16h30min, na Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O treinador confirmou que manterá o time no 3-5-2 para tentar a segunda vitória consecutiva e apontou a necessidade de ampliar o entrosamento do elenco azurra ao longo da competição.

– Para esse jogo, eu não vou mexer. Gostei, acho que a postura do São Bento se assemelha à do Juventude. É bom dar entrosamento, é pouco tempo de trabalho, vai demorar um pouco para funcionar como eu quero, mas ainda acho que demora um pouco. De um jogo para o outro podemos até mudar o esquema, mas vai depender da necessidade do adversário – disse o treinador azurra.

Com a confirmação de Geninho, o Avaí terá Aranha; Alemão, Airton e Betão; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. O comandante destacou as principais armas do São Bento, sendo que a principal delas o entrosamento, uma vez que o time paulista atua junto há muito tempo sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos, o mais longêvo no cargo no futebol brasileiro na atualidade. 

– O São Bento vem com essa base desde a Série C do ano passado, alguns desse grupo estão há mais de ano lá. A estrutura desse time foi bem montada no Paulista, fez uma boa competição. Estão acostumados a enfrentar time grande, não sentem o ambiente, em um campo lotado, com público grande. É um time que vai dar trabalho. Está almejando alguma coisa maior e tem uma estrutura boa para ambicionar isso – completou.

Com quatro pontos após vencer o Juventude na rodada passada, o Avaí tenta acabar com o jejum de 50 dias sem vencer na Ressacada. O último triunfo diante da torcida foi no dia 15 de março - 1 a 0 sobre o Fluminense pela Copa do Brasil. Se isso acontecer, o Leão sobe na tabela de classificação e chega mais motivado para o clássico diante do rival Figueirense, marcado para a quinta rodada da Série B. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

O Sol Diário
Busca