Gustavo marca contra o Criciúma e não comemora: "Devo muito a eles" - Esporte - O Sol Diário
 

Lei do Ex22/05/2018 | 23h36Atualizada em 22/05/2018 | 23h41

Gustavo marca contra o Criciúma e não comemora: "Devo muito a eles"

Revelado pelo Tigre, centroavante do Fortaleza preferiu demonstrar respeito ao ex-clube

Gustavo marca contra o Criciúma e não comemora: "Devo muito a eles" LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogador abriu o placar para o Fortaleza na vitória por 2 a 0 contra o Criciúma Foto: LC MOREIRA / ESTADÃO CONTEÚDO
Renan Medeiros

O atacante Gustavo Henrique, do Fortaleza, fez o que está acostumado a fazer quando a bola chegou até ele pelo alto, dentro da pequena área, aos 13 do primeiro tempo. Depois de um leve desvio de Nino, cabeceou de forma certeira para abrir o placar no Castelão. O jogo acabou em vitória para os cearenses por 2 a 0 sobre o Criciúma.

Mas, quando os companheiros se dirigiam até ele em celebração, o atacante ergueu os braços e não sorriu. Revelado pelo Criciúma, Gustavo preferiu demonstrar respeito ao clube que lhe abriu as portas no futebol.

— Tenho um carinho muito grande (pelo Criciúma) e falei para os meus companheiros que não ia comemorar. Eu devo muito a eles — justificou depois.

Gustavo chegou ao Criciúma em 2014, então com 19 anos. A atuação do atacante pelo Taboão da Serra na Copa São Paulo de Juniores chamou a atenção da direção tricolor.

O começo foi difícil, e Gustavo precisou primeiro mostrar o valor nas categorias de base do Tigre. Na Série A em 2014, teve chances, mas não correspondeu. Chegou a ser emprestado ao Resende (RJ), ao Atlético Tubarão e ao Nacional (Portugal) antes retornar ao Criciúma, em 2016.

Na volta, fez 18 gols em 32 jogos, foi o artilheiro da Série B, recebeu o apelido de "Gustagol" e fez crer que a carreira, enfim, deslancharia. 

Foi comprado pelo Corinthians no ano seguinte, porém também não agradou a torcida e a comissão técnica do Timão. Por empréstimo, rodou pelo Bahia e pelo Goiás antes de chegar ao Fortaleza, onde é artilheiro do Brasil em 2018, com 20 gols marcados.


Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca