Manutenção no G-4 reforça missão do Avaí de "fazer pontos", diz Renato - Esporte - O Sol Diário
 

Leão29/05/2018 | 16h39Atualizada em 29/05/2018 | 16h41

Manutenção no G-4 reforça missão do Avaí de "fazer pontos", diz Renato

Equipe azurra precisa do triunfo sobre o Criciúma e pode melhorar lugar na classificação

Manutenção no G-4 reforça missão do Avaí de "fazer pontos", diz Renato Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí vai enfrentar o Criciúma às 21h30min desta sexta-feira, na Ressacada, com a missão dos jogos anteriores: somar. O time azurra vem de três triunfos em sequência na Série B do Campeonato Brasileiro e quer mais um. A tarefa é seguir dentro G-4, o que só reforça o pensamento do volante Renato e o do grupo azurra ao longo do torneio.

- Temos que buscar pontuar a cada jogo, é muito importante para continuar no G-4. Pensamos jogo a jogo, em fazer a nossa parte, independente dos outros resultados. Sabemos que o campeonato está muito embolado, tanto em cima quanto em baixo. Vamos jogar em casa e temos consciência que precisamos fazer um jogo e conquistar um resultado positivo – disse o meio-campista em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Com os três triunfos seguidos (sobre Figueirense, CRB e Paysandu), o time azurra saltou da 11ª colocação para a terceira. Nesta sexta-feira, tem a chance de alcançar a vice-liderança, dependendo de resultados de outros jogos. Aproveitar o bom momento e somar no duelo estadual é importante neste instantes também porque a partir de agora haverá menor tempo de preparação entre as partidas – serão seis jogos no mês de junho.

- Vai ser muito importante porque a gente joga em casa, e sabemos da dificuldade que será o jogo por se tratar de um clássico. Eles estão com dificuldades no campeonato, mas quando a bola rola isso é apagado. Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do Criciúma, apesar do momento. Temos de manter o foco e fazer como nos jogos anteriores.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca