Milton relaciona fim dos 100% com início de sequência invicta do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Série B02/05/2018 | 07h32Atualizada em 02/05/2018 | 07h32

Milton relaciona fim dos 100% com início de sequência invicta do Figueirense

Equipe venceu cinco partidas seguidas depois de derrota para a Chapecoense, na primeira fase do Catarinense

Milton relaciona fim dos 100% com início de sequência invicta do Figueirense JONATHAN SILVA/GEB
Foto: JONATHAN SILVA / GEB
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense perdeu os 100% de aproveitamento e a chance de tomar a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Brasil-RS. O revés no Bento Freitas, ainda, encerrou em cinco jogos a sequência de triunfos do Figueira na temporada. Depois de perder para a Chapecoense na primeira fase do Catarinense, o time alvinegro engatou a sequência, vencendo a própria Chape na final, e com três triunfos no começo da Segunda Divisão. Como durante o Estadual, o revés em Pelotas pode abrir caminho para outra série positiva, apontou o técnico Milton Cruz.

> Figueirense é derrotado pelo Brasil-RS e perde a invencibilidade na Série B

— É das derrotas que a gente tira lição. Contra a Chapecoense perdemos um jogo que poderíamos perder e depois fomos e ganhamos (a final do Catarinense). Quem sabe esse jogo foi importante para mais para frente dar uma alegria maior — comparou o treinador, em entrevista coletiva.

O conjunto alvinegro tem tempo para absorver a quebra da invencibilidade e se preparar ao próximo compromisso que tem pela frente. O jogo seguinte na Série B do Campeonato Brasileiro é justamente contra o arquirrival Avaí. O confronto está marcado para as 16h30min do dia 12 (sábado). Vai ser o primeiro dos dois jogos seguidos no Orlando Scarpelli na competição.

— Vamos ter 12 dias até o clássico, vamos recuperar os jogadores, principalmente o Jorge (Henrique), alguns jogadores que estão desgastados pela sequência de jogos complicados. Jogar sexta e terça é difícil, mas vamos trabalhar com esses jogadores para estarem preparados até o clássico. O Renan (Mota) teve lesão e ia fazer a ressonância. Não sei como ficou. O que sei é que vamos poder contar com força quase máxima no jogo — projetou Milton Cruz.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz mantém forma de trabalho para Figueirense voltar a vencer https://t.co/bpNEZ34w2Fhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola poupa a arbitragem de críticas a reconhece falhas do Criciúma https://t.co/j7eshZRrhWhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca