Nogueira reitera foco para Figueirense vencer o primeiro clássico do ano - Esporte - O Sol Diário
 

Série B08/05/2018 | 15h19Atualizada em 08/05/2018 | 15h19

Nogueira reitera foco para Figueirense vencer o primeiro clássico do ano

Zagueiro relembra empates sofridos quando equipe alvinegra tinha a dianteira no placar

Nogueira reitera foco para Figueirense vencer o primeiro clássico do ano Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense esteve mais perto de vencer os clássicos disputados neste ano do que o Avaí. No Catarinense, o time alvinegro estava na frente do placar nos dois jogos e sofreu o empate. Porém, para que isso não ocorra no duelo das 16h30min deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Nogueira aponta que a concentração é fundamental. Para ele, o time não pode desviar a atenção do confronto até que o árbitro Rodolpho Toski Marques trile o apito pela última vez no Orlando Scarpelli.

— Estamos batendo na tecla do foco. Tivemos duas oportunidades de ganhar o clássico e temos de manter o controle do jogo se tiver ganhando para sair com a vitória desta vez — disse o defensor, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Nogueira foi titular nos dois clássicos, o que terminou em 3 a 3 na Ressacada e o que acabou em 1 a 1 no Orlando Scarpelli, em que o Figueira sofreu o gol do empate nos acréscimos. Para o zagueiro, o terceiro dos quatro clássicos da temporada será diferente. E não apenas em um resultado favorável ao Figueirense, espera.

— Acho que o empate foi começo de temporada, todos estavam se conhecendo, muitos não haviam disputado um clássico. Agora todos sabem como é, e deve ser um grande jogo. Tem tudo para ser um grande espetáculo — projetou.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca