Pereira vira opção no Figueirense e pede para grupo não se abalar por derrota no clássico - Esporte - O Sol Diário
 

Série B15/05/2018 | 15h31Atualizada em 15/05/2018 | 15h31

Pereira vira opção no Figueirense e pede para grupo não se abalar por derrota no clássico

Volante pode suprir ausência de titulares no jogo contra o Fortaleza, na sexta-feira

Pereira vira opção no Figueirense e pede para grupo não se abalar por derrota no clássico Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense está em preparação ao próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O conjunto preto e branco tenta deixar para trás a derrota para o Avaí no clássico, disputado no sábado, para direcionar os esforços para o confronto com o Fortaleza, às 21h30min de sábado, novamente no Orlando Scarpelli. Zagueiro e volante, Pereira tem chance de atuar na partida. A semana de preparação vai apontar se será o escolhido pelo técnico Milton Cruz, e também servir para a equipe se recompor do revés na rodada passada.

— Conversamos entre nós que não podemos abaixar a cabeça, perder um clássico é ruim, mas não podemos nos abalar. Se isso acontece, acumula e dá ruim no final — disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Para o próximo compromisso, Pereira pode receber a chance de começar a partida. Isso porque Zé Antônio tem suspensão a cumprir pelo terceiro cartão amarelo e o Betinho é dúvida, sente dores no tornozelo e ainda não sabe se terá condições de jogo. Há duas vagas no miolo alvinegro e o jogador concorre com outros companheiros para atuar como volante.

— Sempre bom ser lembrado, vou estar ali se precisar de primeiro, segundo volante, de zagueiro. Temos outras opções, Matheus Sales, Abuda, Patrick... É uma briga sadia, ninguém fica com raiva, todo mundo quer ajudar — assegurou.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca