Pressionada, Chapecoense faz duelo direto contra o Ceará para sair do Z-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série A30/05/2018 | 07h03Atualizada em 30/05/2018 | 07h03

Pressionada, Chapecoense faz duelo direto contra o Ceará para sair do Z-4

Verdão joga diante da torcida e pressionado após duas derrotas consecutivas

Pressionada, Chapecoense faz duelo direto contra o Ceará para sair do Z-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Oito gols sofridos nos últimos três jogos e pior defesa entre os 20 times do Campeonato Brasileiro. É assim que a Chapecoense chega para o confronto direto frente ao Ceará nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, pela oitava rodada. Reabilitação é, novamente, a palavra de ordem no Verdão do Oeste, que precisa voltar a vencer após duas derrotas seguidas para não afundar na classificação.

Após sete partidas disputas, a Chape se consolidou com a defesa mais vazada da elite. Foram 15 gols sofridos no geral, oito deles na vitória sobre o Flamengo (3 a 2) e nas derrotas para o Internacional (3 a 0) e Fluminense (3 a 1). Para voltar aos trilhos defensivamente e também ao caminho das vitórias, o técnico Gilson Kleina pede mais concentração ao elenco.

– Fiz avaliação de que as tomadas de decisões, estamos cometendo os erros e pagando com o resultado. A concentração tem que ser constante. Na Série A, não pode desligar. Os gols que levamos não tomávamos há um tempo atrás – disse o treinador.

Na lateral esquerda, Bruno Pacheco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vinicius Freitas será o substituto. No meio de campo, Amaral foi vetado pelo DM. Elicarlos segue na equipe, abrindo vaga para a entrada de Leandro Pereira no ataque e, assim, mudando o esquema tático novamente para o 4-3-3.

A diferença entre Chapecoense e Ceará é de três pontos, mas ambos aparecem na zona de rebaixamento. O Verdão tem seis e ocupa a 18ª colocação, uma posição acima do Vovô, que ainda não venceu no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CEARÁ

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinicius Freitas; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caíke, Leandro Pereira e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

CEARÁ
Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pio (Fabinho), Ricardinho; Wescley, Éder Luís e Elton.Técnico: Jorginho.

ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio de MG).
DATA E HORA: quarta-feira, às 21h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC

O Sol Diário
Busca