Rafael Morcego conquista o cinturão do Pancrase e realiza um sonho - Esporte - O Sol Diário
 

MMA21/05/2018 | 18h46Atualizada em 21/05/2018 | 21h22

Rafael Morcego conquista o cinturão do Pancrase e realiza um sonho

Catarinense venceu Masakatsu Ueda por decisão unânime na madrugada de domingo

Rafael Morcego conquista o cinturão do Pancrase e realiza um sonho Gong Magazine/Divulgação
Cinturão vem para Santa Catarina Foto: Gong Magazine / Divulgação

O sonho de início de carreira do lutador Rafael Morcego, aos 33 anos, enfim se concretizou: é campeão mundial em um evento de MMA. No Japão, domingo, o catarinense de Camboriú venceu Masakatsu Ueda por decisão unânime, após cinco rounds, e conquistou o cinturão da categoria peso-galo do Pancrase.

A oportunidade já havia sido dada em 2017, mas Morcego acabou sendo derrotado pelo então campeão Shintaro Ishiwatari. Mas desta vez, com o título interino à disposição, o catarinense conseguiu mostrar superioridade sobre Ueda, a quem já havia vencido em 2016, e conquistou o cinturão.

— Ser campeão em um nível mundial é especial. Eu bati na trave no Bellator, peguei a luta em cima da hora, e ano passado bati na trave aqui de novo. Mas agora eu vim melhor, mais treinado e consegui realizar o meu sonho. É um sonho de muito tempo, quando comecei a carreira queria ganhar um título mundial em um evento grande, ainda mais aqui no Japão pela história do Pride — contou direto de Tóquio por telefone.

A vitória de Rafael Morcego marcou também a aposentadoria do rival. Masakatsu Ueda, 40 anos, se aposentou com duas derrotas no currículo sofridas para o catarinense, mas venceu nomes como Royler Gracie e Dudu Dantas.

Leia mais
Maurício Bad Boy busca apoio para lutar no Shooto Brasil
Amanda mantém o cinturão, Lyoto nocauteia Belfort e os resultados do UFC 224
Morre o lutador de MMA Alan dos Santos, em Balneário Camboriú 


O Sol Diário
Busca