Sem Renan Mota no clássico, Milton faz mistério sobre o substituto no Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Série B11/05/2018 | 15h37Atualizada em 11/05/2018 | 15h37

Sem Renan Mota no clássico, Milton faz mistério sobre o substituto no Figueirense

Treinador avalia o Avaí antes de confirmar quem atuará pelo lado direito do ataque do Alvinegro 

Sem Renan Mota no clássico, Milton faz mistério sobre o substituto no Figueirense Luiz Henrique/Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Apesar do mistério feito pelo Figueirense durante a semana, a ausência de Renan Mota é certa. O técnico Milton Cruz confirmou que o meia está fora, vetado pelo departamento médico. A dúvida passa a ser quem será o escolhido para atuar na vaga dele. A tendência é que Maikon Leite comece no setor. Outros nomes correm por fora, como João Paulo, Felipe Amorim e Daniel Costa. Mas a definição só vai acontecer horas antes de a bola rolar para o clássico contra o rival Avaí neste sábado, às 16h30min, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

– O mistério nesse momento é importante. Sou aberto e verdadeiro, mas agora achei melhor para preservar. Não muda muito. Alguns jogadores eu poderia usar e causar surpresa, mas nosso time não tem novidade. O Renan Mota está fora, não tem condições. Ele queria participar, mas não adianta ele voltar e depois eu perdê-lo para mais jogos. Ainda vou definir o substituto dele. Estou avaliando o Avaí para saber quem entra jogando e pensando quem vai melhor se encaixar em cima do que vem fazendo o Geninho do lado de lá – disse.

O Figueirense deve começar a partida com Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio e Betinho; Maikon Leite, Jorge Henrique e Ferrareis; André Luís. Apesar de ter somente uma dúvida, ter perdido apenas uma vez na Série B e ser o atual campeão do Campeonato Catarinense, Milton Cruz não acredita que o Alvinegro é o favorito.

– Em clássico não tem favorito. Já fiquei sabendo de outras situações que um time não vinha bem e venceu. No São Paulo, a gente estava invicto e um gol do Betão pelo Corinthians quebrou essa sequência. Clássico é o momento ali dentro de campo. A nossa torcida será mais uma vez importante. Espero que façamos mais um grande jogo. Nas outras duas vezes, saímos na frente e cedemos o empate – completou Milton Cruz.

O Figueirense tem nove pontos após quatro rodadas e, em caso de vitória no clássico, pode entrar na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Os dois duelos entre Furacão e Leão, em 2018, terminaram empatados. Na Ressacada, a igualdade foi por 3 a 3, enquanto que no Orlando Scarpelli terminou 1 a 1.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom mudanças após a Copa, Chapecoense encara o Bahia na Arena Condá https://t.co/6GcSAmArkmhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí deve contar com retorno de quatro jogadores e espera por Rodrigão https://t.co/y04DiCGggPhá 18 horas Retweet
O Sol Diário
Busca