Time de futebol americano faz seletiva para reforçar elenco - Esporte - O Sol Diário
 

Bola oval23/05/2018 | 12h46Atualizada em 23/05/2018 | 12h52

Time de futebol americano faz seletiva para reforçar elenco

São José Istepôs abre vagas para equipe que vai disputar campeonato nacional da modalidade

Time de futebol americano faz seletiva para reforçar elenco Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Há vagas. O São José Istepôs busca novos jogadores para o plantel que vai disputar o BFA, o campeonato brasileiro de futebol americano. A equipe faz seletiva para atletas no dia 2 de junho. Os testes serão no campo do Ginásio Forquilhão, em São José, com início previsto para as 14h30mon

A inscrição custa R$ 5, para custear cadastro, e deve ser paga no local. Os postulantes devem levar documento de identidade com foto, chuteiras e, preferencialmente, protetor bucal. Podem participar candidatos com idade mínima de 15 anos, com autorização de responsável.

Serão analisados o desempenho físico, coordenação motora, força, velocidade, agilidade e outras habilidades específicas do futebol americano, os chamados “drills”. Não há limite de vagas. A seletiva não requer conhecimento prévio da modalidade. A seletiva é chamada de tryout.

— Nossa expectativa, com base nas últimas seletivas que promovemos, é de termos um alto índice de participação, podendo assim ter um número grande no elenco, o que é de suma importância, visando trabalhar esses novatos para termos continuidade no crescimento do esporte. Dessa forma fortalecermos a equipe com elenco grande para as competições, já visando o segundo semestre da temporada 2018/19 — explica Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs.

A lista dos aprovados será divulgada no site do São José Istepôs e nas redes sociais da equipe.

Leia mais sobre futebol americano

O Sol Diário
Busca