Tottenham cede mais jogadores para a Inglaterra na Copa do Mundo - Esporte - O Sol Diário
 

Mundial 201816/05/2018 | 19h07Atualizada em 16/05/2018 | 19h07

Tottenham cede mais jogadores para a Inglaterra na Copa do Mundo

Atual terceiro colocado, equipe tem cinco na lista do técnico Gareth Southgate

Tottenham cede mais jogadores para a Inglaterra na Copa do Mundo GLYN KIRK/AFP
Kane é esperança de gols da Inglaterra na Rússia Foto: GLYN KIRK / AFP

O terceiro colocado do Campeonato Inglês é o time que mais cede jogadores para a Inglaterra que disputa a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Tottenham teve cinco atletas convocados, seguido pelo Manchester City e Manchester United, com quatro cada. O técnico Gareth Southgate selecionou 23 jogadores – assim como Tite para o Brasil – e não foi divulgada a lista com 35 pré-convocados.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia 

O Tottenham cede o goleador Harry Kane além dos meias Dier e Dele Alli e os defensores Danny Rose e Trippier. Do City, campeão inglês, estarão os defensores Delph, Stones e Walker e o atacante Sterling. Na sequência está o Manchester United, com Phil Jones, Ashley Young, Marcus Rashford e Rashford. O goleiro Joe Hart (West Ham) ficou de fora da lista.

O anúncio foi feito pelas redes sociais da seleção inglesa (veja no fim da matéria). Foram divulgados também os nomes de cinco suplentes: o goleiro Tom Heaton (Burnley), o zagueiroTarkowski (Burnley), e os meias Cook (Bournemouth), Livermore (West Bromwich) e Lallana (Liverpool).

Confira a lista de convocados da seleção da Inglaterra

Goleiros
Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke City) e Nick Pope (Burnley);

Defensores
Alexander-Arnold (Liverpool), Cahill (Chelsea), Delph, Stones e Walker (Manchester City), Phil Jones e Ashley Young (Manchester United), Danny Rose e Trippier (Tottenham) e Harry Maguire (Leicester);

Meio-campo
Dier e Dele Alli (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Lingard (Manchester United) e Loftus-Cheek (Crystal Palace);

Ataque
Raheem Sterling (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester) e Danny Welbeck (Arsenal).

 Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

Roberto Alves: o que esperar da abertura da Copa da Rússia

O Sol Diário
Busca