Avaí e Coritiba se enfrentam no "confronto de elite" na Ressacada - Esporte - O Sol Diário
 
 

Série B08/06/2018 | 07h08Atualizada em 08/06/2018 | 07h08

Avaí e Coritiba se enfrentam no "confronto de elite" na Ressacada

Adversários nesta sexta-feira, às 21h30min, times duelaram mais vezes pela Série A do que na divisão atual

Avaí e Coritiba se enfrentam no "confronto de elite" na Ressacada Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Jogo pela elite com cara de Série A. É que o duelo entre Avaí e Coritiba no Campeonato Brasileiro de pontos corridos aconteceu mais vezes na primeira divisão que na segunda. Desde quando a Série B passou a contar com a mesma fórmula do Brasileirão, em 2006, os times se enfrentaram oito vezes na elite. O confronto das 21h30min de hoje na Ressacada, pela 10ª rodada, será apenas o quinto entre as equipes na Segundona.

O retrospecto pesa a favor do time paranaense nos embates pela divisão atual. Foram quatro jogos, entre 2006 e 2007, em que o Coxa teve três vitórias e o Avaí somente uma. No geral, foram 32 confrontos na história, sendo sete vitórias do Leão, nove empates e 16 vitórias do Coxa. O último encontrou, em novembro do ano passado, terminou com goleada do Coritiba, por 4 a o, no Couto Pereira, em Curitiba, pela Série A.

Na atual competição, apenas dois pontos separam os times na classificação. Os paranaenses estão na terceira posição, com 17 pontos, enquanto os catarinenses, com 15 pontos, ocupam o quarto lugar. As colocações se inverteram por causa dos resultados da rodada passada. O Coritiba venceu o CRB, por 1 a 0, em casa. O Avaí ficou no 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.

O Avaí terá mudanças para o jogo que vale a permanência no G-4. Geninho não pode contar com o lateral-direito Guga, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O meia Renato, que retorna ao time, deve ser deslocado para o setor. O volante André Moritz e o atacante Romulo, que também estavam suspensos, são os outros à disposição. Mas apenas o segundo deve ser titular. Recuperado de lesão, Judson retoma seu lugar na equipe azurra.

–  Sabemos da qualidade do Coritiba e da dificuldade que encontraremos no jogo, mas vamos jogar dentro de casa e temos que impor o nosso jogo. A vitória nessa partida será fundamental em busca do nosso objetivo, que é o acesso. Além disso, jogar diante da nossa torcida é sempre um fator positivo e temos que usar isso a nosso favor para a Ressacada impulsionar o Avaí nesta Série B – disse Matheus Barbosa, que mais uma vez deve ser titular no Leão.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CORITIBA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton; Renato, Judson, Matheus Barbosa (André Moritz), Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias (Iago Dias), Chiquinho e Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista.

ARBITRAGEM: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espirito Santo Parro (trio do RJ).
DATA E HORA: sexta-feira, às 21h30min.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.  

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca