Avaí enfrenta o lanterna Boa Esporte para se manter no G-4 da Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Em Varginha15/06/2018 | 07h10Atualizada em 15/06/2018 | 07h10

Avaí enfrenta o lanterna Boa Esporte para se manter no G-4 da Série B

Adversário de noite desta sexta-feira faz o Leão entrar ligado no confronto pela 11ª rodada

Avaí enfrenta o lanterna Boa Esporte para se manter no G-4 da Série B Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Em pedra pequena também se tropeça. Este é um mantra que o Avaí levou para Varginha. O Leão vai enfrentar o Boa Esporte, atual lanterna da Série B do Brasileiro. A situação do adversário no duelo das 20h30min desta sexta-feira não é sinônimo de facilidade. O técnico Geninho alertou muito os jogadores para os perigos que vão enfrentar no Estádio Dilzon Melo, o Melão.

Até porque a última partida contra um time que ocupava o último lugar na classificação causou a primeira derrota avaiana sob o comando do treinador. Na Ressacada, o Criciúma venceu por 1 a 0, pela oitava rodada, e deixou um ensinamento que o Avaí recorreu na preparação para este compromisso.

— Tem a situação incômoda que o adversário enfrenta. Todos os times entre os quatro de baixo fazem de tudo para sair desta situação, o que torna o jogo ainda mais perigoso. Espero que o Avaí tenha aprendido a lição do Criciúma. Alertei que também se tropeça em pedra pequena, até porque a pedra grande você enxerga. Se cair em pedra pequena é porque você não presta atenção naquele obstáculo. É uma analogia ao que devemos fazer no jogo — explicitou o treinador azurra.

O Leão tem um desfalques para o duelo em que a vitória pode colocar a equipe na vice-liderança da competição em caso de vitória e empate do CSA diante do Paysandu, sábado, no fechamento da rodada — e ultrapassando o arquirrival Figueirense. Com dores musculares, Matheus Barbosa foi vetado pelo departamento médico. O substituto deve ser Pedro Castro. Já o lateral-direito Guga cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na sexta-feira anterior, e volta a ficar disponível. Nas outras posições, a escalação não tem alteração.

O adversário vem do empate que rendeu o sexto ponto na competição. Pelo 1 a 1 com o Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o técnico Daniel Paulista tende a manter a formação que iniciou a partida.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE
Fabrício; Lucas Taylor, Caíque, Artur Jesus e Elivélton; Amaral, Djavan, Wiliam Barbio e Leandro Canhoto; Alyson e Douglas Baggio. Técnico: Daniel Paulista.

AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio do PE).
DATA E HORA: às 20h30min desta sexta-feira.
LOCAL: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca