Belliato é apresentado no Criciúma e diz que pretende "criar raízes" - Esporte - O Sol Diário
 

Empréstimo28/06/2018 | 13h17Atualizada em 28/06/2018 | 13h17

Belliato é apresentado no Criciúma e diz que pretende "criar raízes"

Goleiro foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira

Belliato é apresentado no Criciúma e diz que pretende "criar raízes" Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.
Na apresentação, Belliato disse que não gosta de "pular de galho em galho" e que prefere ficar mais tempo num clube Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.
Renan Medeiros

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o goleiro Belliato chegou ao Criciúma por empréstimo vindo do Tubarão, mas afirmou que pretende criar raízes no time carvoeiro. A ideia é seguir o exemplo do titular Luiz, que completa, nesse sábado, 200 jogos com a camisa tricolor.

— Cheguei com perspectiva de ficar um bom tempo. Não passei por muitos clubes, e isso é interessante para um goleiro. Existem jogadores que passam por vários e não criam raízes. No meu caso, todos os clubes por onde passei procurei ficar bastante tempo. Não sou aquele jogador que pula de galho em galho. Tento sempre me firmar no clube e fazer meu trabalho — afirmou Belliato, na primeira entrevista coletiva concedida na nova casa.

Com contrato com o Tubarão até o fim do ano que vem, o goleiro foi emprestado ao Tigre até o fim desta temporada. Ele foi revelado pelo São Caetano, na mesma época em que Luiz, o titular do Tigre, já se firmava no clube paulista.

— Nós trabalhamos juntos no São Caetano. Somos da mesma escola e já tínhamos uma afinidade no trabalho — lembrou Belliato. — Fiquei feliz de ver a marca dele (de 200 jogos no Criciúma). É um goleiro que dispensa comentários. Todos sabem das qualidades do Luiz, e acredito que ele ainda vai jogar muito com a camisa do Criciúma — elogiou.

Belliato explicou que foi convidado pelo Criciúma logo depois da eliminação do Tubarão na Série D, no último sábado. O goleiro já treina no Tigre desde terça-feira. Ele está com condições físicas e ritmo de jogo para estrear assim que o técnico Mazola Júnior desejar.

— É um clube grande e fico muito contente com o interesse. É reconhecimento do trabalho que fiz no Tubarão — enalteceu.

Belliato deve estar no banco de reservas no confronto de sábado, às 18h, contra o São Bento, no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma não tem chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas precisa do resultado para poder deixar o Z-4 da Série B após o confronto contra o Figueirense.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

O Sol Diário
Busca