Capa cita boa fase dos times de SC, mas avisa: "Acesso apenas do Avaí" - Esporte - O Sol Diário
 
 

Série B11/06/2018 | 16h47Atualizada em 11/06/2018 | 17h33

Capa cita boa fase dos times de SC, mas avisa: "Acesso apenas do Avaí"

Lateral deseja conquistar a vaga na elite nacional pelo Leão; próximo jogo é na sexta-feira

Capa cita boa fase dos times de SC, mas avisa: "Acesso apenas do Avaí" Leandro Boeira / Avaí FC/Avaí FC
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

Alcançar a vaga na elite nacional é o pensamento dos times que estão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa campanha, o Avaí está em terceiro lugar e ganhou a companhia do rival Figueirense, na quarta colocação. Ciente do bom momento vivido pelas equipes catarinenses, o lateral-esquerdo Capa foi direto ao ser questionado sobre isso e disse que quer apenas o Leão conquistando o acesso ao Brasileirão de 2019.

– Para o Estado seria uma boa ter três times na elite do futebol brasileiro. Claro que eu quero apenas o Avaí e, por isso, fica uma disputa acirrada. Se for bom para todos, que subam todos. Se não for, que suba apenas o Avaí – disse o lateral-esquerdo, autor do gol que abriu o caminho para a vitória azurra, por 2 a 0, sobre o Coritiba.

Na busca do objetivo, Capa sabe que é preciso manter o Avaí no G-4 no decorrer da Série B. Ele, porém, reconhece que se o Leão oscilar e deixar a zona de acesso em algum momento será preciso retornar apenas uma vez para lá: ao término da última rodada.

– A gente estando no G-4 se torna alvo. Trabalhamos com a cabeça tranquila e ciente de que o G-4 é importante principalmente na última rodada. Vamos seguir focados, mas se continuar no G-4 até o fim, legal. Se sair, o importante é voltar até a rodada final – completou Capa.

O Avaí tem 18 pontos e volta a campo na sexta-feira, às 20h30min, quando encara o Boa Esporte, em Varginha (MG), pela 11ª rodada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca