Chapecoense confirma saída de Arthur e proposta por Jandrei - Esporte - O Sol Diário
 

Partida29/06/2018 | 16h27Atualizada em 29/06/2018 | 16h27

Chapecoense confirma saída de Arthur e proposta por Jandrei

Diretor da Chapecoense disse que sondou Ederson, do Flamengo e jogador chileno

Chapecoense confirma saída de Arthur e proposta por Jandrei ANGÉLICA LÜERSEN/ESPECIAL,DIÁRIO CATARINENSE
Rui Costa disse que meia argentino Agustin Dorfo, que jogou no Vélez, pode ser opção para o meio Foto: ANGÉLICA LÜERSEN / ESPECIAL,DIÁRIO CATARINENSE

O diretor-executivo de futebol da Chapecoense, Rui Costa, confirmou na tarde desta sexta-feira a venda de Arthur Caike para o Pyramids FC, do Egito.  De acordo com o dirigente a proposta era significativa. Ele não revelou valor mas nos bastidores circula que o valor chegaria a 2,2 milhões de euros (em torno de R$ 10 milhões). A Chapecoense tinha 60% dos direitos econômicos e, o Londrina, outros 40%.

Ele também falou sobre a investida sobre o goleiro Jandrei. Italianos do Sampdoria estariam interessados no arqueiro do Verdão. No entanto ainda afirmou que o goleiro ainda é da Chapecoense mas que o cenário pode mudar dentro de 72h. A Chapecoense também é detentora de 60% dos direitos econômicos e, o restante, é do Tubarão.

Rui Costa disse ainda que o clube decidiu renovar até o final do ano o contrato com o meia Agustin Dorfo, 22 anos, que passou pelo Velez Sarsfield e Villareal. Ele chegou para observação por um período de três meses.

O diretor também informou que o clube chegou a chegar perto de contratar o meia Gustavo Lorenzetti, da Universidade do Chile, e tentou também o meia Ederson, do Flamengo. Mas algumas questões particulares acabaram impedindo o negócio.

Rui Costa, aliás, disse que foram analisados 37 nomes para a meia e que a busca continua para este setor. Já em relação a repor as saídas de Arthur Caike e Apodi, que foi para a Arábia Saudita, disse que opções no grupo. No ataque disse que alguns clubes queriam Osman e não liberou já pensando nessa possibilidade. E que para a lateral foi contratado Marcos Vinícius, do Tubarão. Já em relação a Jandrei ele entende que, se for fechada a negociação, há necessidade de reposição rápida.

- Se tivermos a perda do Jandrei é óbvio que a reposição tem que ser imediata. Já temos jogadores planilhados. Nos outros setores estamos trabalhando muito e estamos atentos – disse Rui Costa. 

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


O Sol Diário
Busca