Chapecoense empata com o América em Minas Gerais - Esporte - O Sol Diário
 

Série A13/06/2018 | 17h54Atualizada em 13/06/2018 | 18h18

Chapecoense empata com o América em Minas Gerais

Verdão foi a 14 pontos e fica na décima quarta posição no Campeonato Brasileiro

Chapecoense empata com o América em Minas Gerais ERWIN OLIVEIRA/FRAMEPHOTO
Foto: ERWIN OLIVEIRA / FRAMEPHOTO

A Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na tarde desta quarta-feira, no Independência, e vai passar a Copa do Mundo na 14ª posição na tabela do Brasileirão, com 14 pontos em 12 jogos. Foi o último jogo do Verdão na Série A antes do Mundial na Rússia. Apesar de ter somado apenas três pontos fora de casa, o resultado pode ser considerado bom pois manteve a invencibilidade diante do Coelho. 

Além disso ficou com a mesma pontuação do time mineiro, embora perca nos critérios de desempate. Só que no returno o confronto será na Arena Condá, onde o time catarinense tem bom retrospecto. O próximo confronto do Verdão será apenas no dia 19 de julho, contra o Bahia, na Arena Condá.

O América-MG pressionou a Chapecoense desde o começo. Tanto que nos primeiros 25 minutos já tinha sete finalizações. Jandrei teve trabalho para evitar o gol. Primeiro estava bem posicionado em lance de Judivan, que recebeu o cruzamento e desviou para o gol. Em lance parecido o mesmo Judivan chutou forte da marca do pênalti e o goleiro da Chape mostrou reflexo, caindo para fazer a defesa. No rebote Ademir ainda errou o gol com o goleiro caído.

A Chapecoense só levou perigo em dois lances, com Wellington Paulista. No primeiro o atacante tentou o cruzamento e Jori fez a defesa. No segundo Paulista invadiu a área pela esquerda e chutou forte, no alto. Jori saltou e mandou  a bola para escanteio.

No segundo tempo a Chapecoense voltou melhor e levou perigo logo no início em lances com Leandro Pereira e Wellington Paulista. Mas as finalizações também erraram o alvo. Quem teve boa oportunidade de marcar foi Bruno Silva. Ele arrancou do meio, ganhou da defesa e chegou em condições de finalizar na linha da área. Só que o chute saiu mascado e o goleiro Jori fez a defesa. Wellington Paulista teve nova chance na segunda etapa. Porém, o desvio de cabeça foi para fora. 

Agora a Chapecoense dará folga de 13 dias para o grupo, retornando aos trabalhos no dia 27 de junho.

O próximo jogo é no dia 19 de julho, diante do Bahia, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN-0
Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Aylon (Rui), Ademir (Marquinhos) e Judivan (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE-0
Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros (Bruno Silva) e Luiz Antônio (Amaral); Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (trio do PR)

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Marquinhos, Messias, Rafael Moura e Leandro Donizete (A)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG

Público: 4.984 pessoas

Renda: R$ 37.439,00

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioApós golaço, Judson espera fazer outros com a camisa do Avaí https://t.co/Fhm8cMAVGRhá 53 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma tem mais um confronto direto para deixar o Z-4 https://t.co/GCiEb0XXachá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca