Chapecoense enfrenta o Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes - Esporte - O Sol Diário
 

Futuro25/06/2018 | 18h15Atualizada em 25/06/2018 | 18h15

Chapecoense enfrenta o Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes

Time catarinense venceu o Goiás na estreia, por 3 a 2.

Chapecoense enfrenta o Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes Márcio Cunha/Especial
Emerson Cris, que chegou a dirigir o time principal da Chapecoense de forma interina no ano passado, é o treinador dos aspirantes Foto: Márcio Cunha / Especial

O time de transição da Chapecoense viajou no final da tarde desta segunda-feira para Novo Hamburgo-RS, onde enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time viajou de ônibus devido ao mau tempo, que fechou o aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, durante a tarde.

Uma das novidades é o lateral-direito Marcos Vinícius, contratado junto ao Tubarão, que fará sua estreia com a camisa verde e branca. Com a saída de Apodi, Eduardo virou titular abrindo possibilidade de Marcos Vinícius integrar o time principal.

A proposta do campeonato de aspirantes é dar oportunidade para jovens e também para jogadores que não atuam no time principal.  Um exemplo é o meia Alan Ruschel, que jogou na primeira rodada, quando a Chapecoense venceu o Goiás por 3 a 2, na Arena Condá.

Quem também deve jogar é o atacante Perotti, que chegou a atuar pelo time principal mas ficou afastado por lesão e agora retorna aos gramados. A equipe é comandada pelo técnico Emerson Cris, que no ano passado chegou a dirigir o time principal interinamente.

Pelo lado do Grêmio a expectativa é a volta do meia Douglas.

São 16 clubes disputando campeonato. Podem jogar atletas regularizados no BID até 23 anos, sendo que cada clube pode utilizar um goleiro e mais três jogadores de linha com idade acima do limite.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCopa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville https://t.co/xS5DjM99cqhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma enfrenta o Paysandu para tentar chegar na metade de cima da tabela da Série B https://t.co/pp9PfPOal4há 11 horas Retweet
O Sol Diário
Busca