Chapecoense reencontra o Atlético-MG e tenta se manter fora do Z-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série A02/06/2018 | 06h25Atualizada em 02/06/2018 | 06h25

Chapecoense reencontra o Atlético-MG e tenta se manter fora do Z-4

Em maio, Verdão eliminou o Galo da Copa do Brasil nas oitavas de final

Chapecoense reencontra o Atlético-MG e tenta se manter fora do Z-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Exatamente um mês depois do empate sem gols pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a Chapecoense volta a enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto deste sábado, às 16h, é pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e de extrema importância para o Verdão do Oeste, que luta para seguir fora da zona de rebaixamento.

Ao longo dos 31 dias desde o jogo, o Brasil viveu uma paralisação que deixou boa parte da população sem combustível, Pedro Parente pediu demissão do comando da Petrobrs, o técnico Tite anunciou os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o príncipe Harry se casou com a atris Meghan Markle e a Chape eliminou o Galo, nos pênaltis, para seguir às quartas da Copa do Brasil.

– Era uma competição diferente, a Copa do Brasil, onde tinha que fazer um bom resultado para levar (a vantagem) para Chapecó. No Brasileiro é uma situação diferente. Sabemos do potencial do Atlético-MG, mas acredito que o jogo vai ser de uma outra maneira. Temos que estar 100% focados para conseguir o nosso objetivo – declarou o volante Elicarlos, titular da Chape.

Sem perder para o Atlético-MG em 2018, a Chapecoense quer manter o desempenho e, ao menos, assegurar um ponto longe de casa. A equipe do técnico Gilson Kleina é a 15ª colocada, com nove pontos, e vem de vitóri por 2 a 0 sobre o Ceará. Em campo, o treinador não terá Amaral, vetado após sofrer uma pancada na cabeça. Já o lateral-esquerdo Bruno Pacheco retoma sua posição após suspensão.

O Galo, que há um mês vinha de vitórias sobre Vitória e Corinthians e chegou a assumir a ponta do Brasileirão, não vive um bom momento. Após perder para Flamengo (1 a 0) e Sport (3 a 2, a equipe mineira caiu para a oitava colocação, com 13 pontos. Além disso, o Atlético-MG liberou o meia venezuelano Otero para atuar no futebol árabe e Adilson, suspenso, dá lugar a Elias.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO- MG X CHAPECOENSE

ATLÉTICO- MG
Victor; Patric (Emerson), Leonardo Silva (Bremer), Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco e Cazares; Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur Caíke e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ).
DATA E HORA: sábado, às 16h.
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC

O Sol Diário
Busca