Com Forquilhão liberado, São José Istepôs terá torcida para tentar a vaga na final - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense de FA20/06/2018 | 07h15Atualizada em 20/06/2018 | 07h15

Com Forquilhão liberado, São José Istepôs terá torcida para tentar a vaga na final

Equipe de São José recebe o Jaraguá Breakers neste sábado em São José

Com Forquilhão liberado, São José Istepôs terá torcida para tentar a vaga na final João Paulo JP / Istepôs, Divulgação/Istepôs, Divulgação
Foto: João Paulo JP / Istepôs, Divulgação / Istepôs, Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Campeonato Catarinense de Futebol Americano entra na fase semifinal neste final de semana com as disputas entre São José Istepôs e Jaraguá Breakers de um lado, e Gaspar Black Hawks e Timbó Rex do outro. Para chegar mais uma vez à decisão, a equipe da Grande Florianópolis vai ter um importante reforço: a torcida. Liberado pela Prefeitura Municipal de São José, o Forquilhão será o palco do duelo de sábado, a partir das 13h30min, contra a equipe de Jaraguá do Sul.

— Enfrentamos problemas extracampo neste catarinense que fizeram a equipe crescer, buscar na união a superação para nossas adversidades e está na hora de mostrarmos esse resultado para nossa torcida, que nunca nos abandonou. Será um grande diferencial para buscarmos a vitória e trazermos a grande final do Catarinense para São José — enfatiza Francisco de Bem, coach do Istepôs.

No histórico, Istepôs e Breakers se enfrentaram 10 vezes no retrospecto do Catarinense, sendo que o time da Grande Florianópolis leva vantagem de sete vitórias contra três derrotas. O último confronto foi em 14 de abril, em partida válida pela primeira fase do Estadual, quando o Istepôs venceu por 13 a 0 fora de casa.

— O intervalo entre a nossa última partida e essa contra o Jaraguá é curto, então estamos trabalhando em alguns aspectos que temos a melhorar. Na fase classificatória fizemos uma partida muito truncada contra o adversário, com a nossa defesa se sobressaindo. Eles tem um RB muito bom que é o Bruno Francisconi, que vem fazendo bons jogos com a camisa do Jaraguá e merece nossa atenção — destaca Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs.

O jogo que vale a outra vaga na decisão será no domingo, quando o Gaspar Black Hawks enfrenta o Timbó Rex às 14h30min, no Estádio Tupi, em Gaspar.

Serviço
O que:
São José Istepôs X Jaraguá Breakers
Quando: 23 de junho (sábado)
Horário: 13h30min
Local: Campo do Forquilhão – São José
Quanto: R$15

Leia mais sobre futebol americano

O Sol Diário
Busca