Contra o Oeste, Criciúma tem a chance sair do Z-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série B16/06/2018 | 07h33Atualizada em 16/06/2018 | 07h33

Contra o Oeste, Criciúma tem a chance sair do Z-4

Vitória fora de casa pode tirar o Tigre da zona de rebaixamento

Contra o Oeste, Criciúma tem a chance sair do Z-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

Só depende do Criciúma desta vez. Fora de casa, o Tigre precisa de uma vitória  diante do Oeste para encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento, onde está desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto direto está marcado para as 19h deste sábado, na Arena Barueri.

O técnico Mazola Júnior não poderá contar com os volantes Jean Mangabeira e Eduardo, que se recuperam de lesão. Nas atividades que precederam o jogo, ele tem usado Liel como primeiro volante e Marlon Freitas mais adiantado para substituir os desfalques. Desta vez, Ralph ficará no banco.

— Vamos manter a estrutura que a gente já encaixou. É um jogo fora de casa, contra uma equipe que tem os laterais muito ofensivos. Vamos procurar adaptar. A gente espera que o Liel tenha se recuperado fisicamente e faça um grande jogo. Ele é experiente e conhece bem essa função — antecipou o treinador.

Mazola acredita que o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, conheça bem o time do Criciúma, mas também demonstra ter estudado bastante o adversário.

— O que me preocupa mais é a dinâmica do meio para frente. Não podemos dar um centímetro de espaço. Precisamos de um poder de marcação muito grande. Uma fração de segundo é suficiente para eles desequilibrarem o jogo — alerta o técnico tricolor.

Mesmo com o mau resultado contra o Boa Esporte, na última rodada, Mazola mantém a previsão de terminar o turno entre os 10 melhores da Série B.

FICHA TÉCNICA

OESTE
Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Lídio e Guilherme Romão; Rodrigo Souza, Betinho, Léo Artur, Mazinho e Danielzinho; Bruno Lopes. Técnico: Roberto Cavalo.
CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Liel, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis; João Paulo e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por José Ricardo Guimarães Coimbra e Luis Diego Nascimento Lopes (trio do PA)
DATA E HORÁRIO: Neste sábado, às 19h.
LOCAL: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

O Sol Diário
Busca