Criciúma bate Avaí e ganha a primeira na Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Duelo estadual01/06/2018 | 23h25Atualizada em 01/06/2018 | 23h52

Criciúma bate Avaí e ganha a primeira na Série B

Equipe tricolor chega ao triunfo com gol de pênalti de Zé Carlos

Criciúma bate Avaí e ganha a primeira na Série B Leo MUnhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo MUnhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Penalidade máxima é a chance mais clara em jogo travado entre times que bem se conhecem. Da cal, Zé Carlos botou a bola na rede e decretou o 1 a 0 do Criciúma sobre o Avaí na Ressacada, na noite desta sexta-feira. Foi a primeira vitória do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota azurra sob o comando do técnico Geninho. Apesar do resultado, o Leão continua dentro do G-4 e o Carvoeiro segue no Z-4.

Na próxima rodada, a primeira superterça desta Série B, o Tigre joga contra o Paysandu às 19h15min no Heriberto Hülse. Mais tarde, às 20h30min, o Leão vai encarar o Sampaio Corrêa no Castelão (MA).

O jogo

Toque-toque sem superar a defesa tricolor. Ligação defesa-ataque que a retaguarda azurra dava conta. Jogo moroso do começo até os 21 minutos, quando uma falha bisonha quase rendeu ao Criciúma a abertura do placar. A marcação não permitia que o Avaí conseguisse criar e também gerou o erro. Aranha receberia a bola recuada por Airton, mas Zé Carlos surgiu, tomou a bola e bateu pro gol aberto. Sem ângulo, mandou o chute colocado que passou na frente da linha da trave e saiu. O lance fez o Tigre ganhar força e terreno. No entanto, não causou maior susto que este.

O avanço deu um pouco deu um pouco de terreno ao Avaí, que conseguiu chegar aos 33. Capa botou rasteira no primeiro pau e Rodrigão apareceu para o desvio que foi para fora. A partir do lance, o Carvoeiro se colocou mais à frente, travou o jogo do meio para frente e causou apuros na equipe azurra limitada à saída de bola com os zagueiros. Os visitantes passaram novamente perto das redes aos 43 minutos. Eduardo cruzou por baixo e o corte de Alemão tirou lasca do travessão. Foi um dos oito escanteios criciumenses na etapa inicial, contra apenas um azurra.

Sem alterações na volta dos vestiários. Inclusive no cenário da partida, embora o Avaí tenha empregado maior velocidade e, assim, chegado mais próximo da área adversária. Aos 18, logo depois de entrar na partida, Getúlio recebeu na frente e mandou o chute defendido por Luiz. Seis minutos depois, a defesa tricolor se enrolou ao tentar afastar o lateral colocado na área e a bola sobrou para Capa. Sozinho, ele encheu o pé e a bola não parou mais de subir. A chance mais clara na partida até então foi desperdiçada. Com o rival na abafa, o técnico Mazola Júnior promoveu as estreias de Marlon Freitas e Vitor Feijão.

Na primeira participação, Feijão emendou rebote na frente da área e a bola desviou no braço de Alemão. Penalidade máxima assinalada e que Zé Carlos botou rasteirinho e no cantinho de Aranha para derrubar o zero do placar, aos 29. A partida tão truncada que Rafael Traci acabou com a tensão com expulsões de Vitor Feijão e de André Moritz, que saiu do banco e ficou apenas seis minutos em campo. Com dois atletas a menos, o Criciúma tratou de arrastar a partida até o fim para comemorar a primeira vitória no campeonato.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton (André Moritz); Guga, Matheus Barbosa (Luanzinho), Pedro Castro (Getúlio), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho. 

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis; João Paulo (Vitor Feijão) e Zé Carlos (Nicolas). Técnico: Mazola Júnior. 

GOL: Zé Carlos, aos 29 do primeiro tempo (C).
CARTÕES AMARELOS: Guga, Renato, Rodrigão e Romulo (A). Jean Mangabeira e Vitor Feijão (C).
EXPULSÕES: André Moritz (A) e Vitor Feijão (C).

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do PR).
BORDERÔ: 5.822 torcedores, para uma renda de R$ 122.694,00}
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí
Mais notícias do
Criciúma

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense dá gratuidade para pai ou filhos de sócios contra o Goiás https://t.co/FEYvBCmpbKhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí encaminha contratação de atacante Jones Carioca https://t.co/hzLD9DQKFPhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca